hbNews

Neil C. Young lança single “Crazy For You”

Neil C. Young lança single “Crazy For You”

12 de março de 2025


A energia fervilhante do rock britânico ganha novos contornos com “Crazy For You”, o mais recente single do compositor Neil C. Young. Em uma explosão de 12 minutos, o artista nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do post rock e rock alternativo. Uma sutileza sonora e uma energia desenfreada. As composições são complecas, com ênfase em acordes progressicos, psicodélicos e repetitivos que criam um som visceral e poderoso. Totalmento DIY, “Crazy For You” marca o início de uma nova jornada para a nova e amadurecida Neil C. Young.

Após a promoção dos EPs ‘ReWorks Vol.1’ e ‘ReWorks Vol.2’, rendendo muitos streams,  agora o artista em ascensão entrega outra boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos anos 70  e 80, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do post metal e rock alternativo, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Neil C. Young se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.

Continuamos falando de referências de alto nível do rock, e comparar ao Neil C. Young é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo. Há também toques de blues e jazz, então não há chances de errar ao adicionar Neil C. Young na playlist.

“Crazy For You” traz a sonoridade do rock com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. Neil C. Young abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, tempera a canção com arranjos simples e naturais, com riffs potentes e característicos, bateria que segue o ritmo potente do jazz, e peso que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones de do rock e jazz mas melódicas, e assim como os grandes artistas, Neil C. Young está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.

A guitarra é um dos elementos centrais, muitas vezes distorcida e tocada com agressividade, produzindo riffs intensos, proporcionando uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que coloca o artista com uma reputação como uma das maiores bandas ao vivo do Reino Unido.

Este é o primeiro single do projeto em andamento ‘ReWorks’ que reaproveita ganchos existentes e padrões estabelecidos, gerando novas músicas e novas linhas de voo, visando extrair ângulos díspares escondidos na música. O conteúdo lírico está presente e correto, mas respeitosamente ajustado, reposicionado e não esquecido. Este é um Action Jazz focado na práxis, Grunge Fusion, talvez – e feito com uma mente resolutamente aberta e um genuíno senso de aventura.

Crazy For You de Neil C. Young

O guitarrista de jazz do Reino Unido, Neil C Young, está “cheio de alma e energia” e “os arranjos (thst) são lindos”, escreve Eric Elias da revista norte-americana “Just Jazz Guitar Magazine”. A música de Neil é “harmonicamente sofisticada”, disse Bill Milkowski (escritor da biografia de Jaco Pastorius) e Keith Ames, do Musicians Union, acrescenta que é “Excelente jazz instrumental para sentir bem”.

Neil trabalhou e tocou ao lado de muitos artistas, incluindo Nick Blacka (Go Go Penguin), Nathan Bray (Guy Barker, Ronnie Scotts Big Band), Soweto Kinch, Wendy Kirkland (Piano Divas), Ben Crosland (Jim Mullen, Rod Mason, John Etheridge), Gary Boyle (Isotope), Ben McCabe e Matt Robinson (Deep Cabaret) e Steve Tromans (Indo Jazz Fusions, Dan Nicholls, Alison Symons)

A Canadian American Records nos EUA nomeou Neil para um prêmio Grammy em 2011 (solo de jazz), 2012 (álbum de jazz) e 2014 (single de jazz). Longe dos limites do estúdio, Neil C Young oferece performances ao vivo emocionantes e frescas, que apresentam belas interpretações harmônicas de padrões e composições originais.

Acompanhe Neil C. Young nas redes sociais:

https://www.neilcyoungtrio.co.uk/
https://m.facebook.com/NeilC.YoungJazz
https://www.instagram.com/neilcyoungtrio/?hl=en