hbNews

Nevoar lança novo single “Waiting for Sunshine”

Nevoar lança novo single “Waiting for Sunshine”

12 de novembro de 2020


“Waiting for Sunshine”, single novo que faz parte do álbum de estreia da banda Nevoar, foi lançado na última sexta dia 06/11, com um lyric video no canal da banda no YouTube. A música, que discorre sobre a eterna busca humana pela luz, também será distribuída digitalmente de forma independente nas principais plataformas de streaming. Em breve, a banda irá divulgar a data de lançamento do segundo single “Secret to Hell” em suas redes sociais.

Nevoar é uma banda de rock que se propõe a mesclar diferentes estilos, – rock psicodélico, groove, hard blues, stoner rock, post-rock –, obtendo uma sonoridade pesada e sombria em alguns momentos, ensolarada e reflexiva em outros. O resultado é uma música densa, definida pela crítica musical como “pós-breu” e “stoner groove”, com colorações psicodélicas e lirismo sutil, transportando o ouvinte a uma jornada entremeada por conflitos existenciais e angústias do cotidiano.

Na estrada desde 2016, a Nevoar já participou de importantes festivais independentes no Sul do Brasil, como Mato Fest, Enxame Fest e Tuiuti Fest. No final de 2017, participou da Semana Internacional da Música de São Paulo (SIM-SP), onde lançou com exclusividade seu primeiro single, “Lakeside Delay”. No primeiro semestre de 2018, lançou o segundo single “The Light”.

Após algumas mudanças de formação, no início de 2019, João Lucas Albuquerque firmou-se como baterista da banda. Bonnie Danda (vocal), Cristiano Muniz (baixo), Marcelo Moojen (guitarra e vocal) e Mateus Kern (guitarra e vocal) completam o line-up.

No segundo semestre de 2019, iniciou as gravações do primeiro álbum da banda. Com produção musical de Marcelo Moojen, o trabalho foi inteiramente realizado no melhor estilo do it yourself (“faça você mesmo”), todo captado ao vivo, mixado e masterizado em seu estúdio na garagem de casa.