A energia fervilhante do metal industrial ganha novos contornos com “Mjölnir”, o mais recente single da banda alemã Nordstahl. Em uma explosão de 3 minutos, a banda nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do metal industrial, com algo a mais. Uma crueza sonora e uma energia desenfreada, as composições são diretas, com ênfase em acordes pesados e repetitivos que criam um som visceral e poderoso. “Mjölnir” marca o início de uma nova jornada para a nova e amadurecida Nordstahl.
A faixa faz parte do recém lançado disco ‘Ragnarök in Berlin’, rendendo muitos streams e atenção da imprensa e do público – veja a resenha aqui. A canção está recheada de referências dos anos 90 e 2000, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do metal industrial e metal alternativo, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Nordstahl se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do metal, e comparar ao Nordstahl é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo. Há também toques de EBM e alternativo, então não há chances de errar ao adicionar Nordstahl na playlist.
Sobre a música, a banda comenta:
“Esta faixa é mais do que apenas uma música – é um chamado para despertar. Com riffs devastadores e uma mensagem que não poderia ser mais profunda, ela fala sobre o silêncio diante da injustiça e o anseio por ações corajosas. É uma música que visa provocar reflexão: quando finalmente nos levantaremos e deixaremos o “martelo” falar novamente?”
“Mjölnir” traz a história do martelo da proteção e fertilidade dos homens e dos deuses empunhado por Thor, com sonoridade do metal com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. Nordstahl abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos.
De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados seu vocais fortes e naturais, com riffss potentes e característicos, bateria que segue o ritmo potente, e sintetizadores que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones de músicas pesadas mas melódicas, e assim como os grandes artistas, Nordstahl está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
A guitarra é um dos elementos centrais, muitas vezes distorcida e tocada com agressividade, produzindo riffs melpodicos e intensos, proporcionando uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que coloca a banda com uma reputação como uma das bandas revelações do metal moderno.
Acompanhe Nordstahl nas redes sociais: