North Star Union moldou o cenário do metal extremo com seu trabalho, entregando o álbum de estreia ‘Where the Last Light Remains’.
Dando sequência a carreira e estampando cada vez mais o cenário do metal extremo, promove o single “Echoes Of Decay”. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e melódica, junto com o som agressivo e denso, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do compositor e multi-instrumentista islandês Myrmann, a mente criativa por tras do North Star Union.
“Echoes Of Decay” apresenta a sonoridade oldschool do power metal e a sensibilidade do melódico com boas doses de progressivo, tom místico e muita técnica, provando que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Helloween, uma exuberância de Stratovarius mas com o toque de Andre Matos, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.
A faixa proporciona uma experiência sonora intensa, conforma Myrmann comenta: “Os vocalistas são contadores de histórias, nos contando diferentes histórias sombrias, cada um com sua própria abordagem, o que dá às músicas variedade, profundidade e grande valor. Eu provavelmente a classificaria como folkpowermelodicdeath se tivesse que categorizá-la, algo que não sou muito fã. Para mim, é simplesmente metal”
É uma exploração poderosa, inspirado no frio, nos invernos nórdicos rigorosos e sombrios, e aborda principalmente bruxaria, ocultismo, alquimia sombria, mitologia, herança e glorificação de tempos remotos.
Com riffs de guitarra memoráveis e pesados, destilando a energia do black metal (logo no início) e evoluiu para o tom melódico do power metal, a bateria segue o ritmo rápido e potente, fervendo o puro metal moderno, junto com o baixo que marca forte presença em um groove forte e mantendo o clima denso, para criar um som mais acessível e memorável. Os vocais cantam rimas brutais com voz forte e corajosa, mesclando com potencia e agudos melódicos e suaves que remetem metal melódico, e trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para um show ao vivo. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar em um show da banda, sentindo toda a sensação medieval e misteriosa que a canção porporciona.
“Echoes Of Decay” é a culminação das composições contundentes de North Star Union, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira direta e mística. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos dentro do metal e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de raiva, animação e vontade de quebrar tudo, de forma satisfatória.
O álbum de estreia de um novo projeto chamado North Star Union. A mente criativa por trás do North Star Union é o compositor e multi-instrumentista islandês Myrmann. O tema é inspirado no frio, nos invernos nórdicos rigorosos e sombrios, e aborda principalmente bruxaria, ocultismo, alquimia sombria, mitologia, herança e glorificação de tempos remotos.
O álbum de estreia de um novo projeto chamado North Star Union.
A mente criativa por trás do North Star Union é o compositor e multi-instrumentista islandês Myrmann. Ele escreveu e tocou todas as músicas do álbum, mas todos os vocais são interpretados por quatro vocalistas convidados diferentes.
O tema é inspirado no frio, nos invernos nórdicos rigorosos e sombrios, e aborda principalmente bruxaria, ocultismo, alquimia sombria, mitologia, herança e glorificação de tempos remotos.