O multifacetado artista Will Spencer vem estampando cada vez mais o cenário do rock com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após a série de singles ano passado, o artista apresenta o seu novo trabalho, intitulado “The Real World”. A canção é a primeira de 2023 e apresenta a ideologia ousada e comovente do cantor, junto com o som denso, intimista e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Will Spencer.
“The Real World” segue com a proposta do artista com a sonoridade oldschool do rock’n’roll com boas doses de pop e indie moderno, provando que ele soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Will Spencer está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes e canções que acumulam milhares de streams nas plataformas digitais, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.
Esse hit possui linhas de guitarras penetrantes, cintilantes e muito nostálgicas, destilando a energia do rock alternativo dos anos 90, a bateria segue o ritmo suave mas potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença. Os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, de forma intimista que poucos artistas conseguem. A canção relembra a energia de clássicos de bandas como Maroon 5, Coldplay e Keane.
A canção é a culminação das composições contundentes de Will Spencer, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. E “The Real World” mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
Em 2022, Will realizou uma série de campanhas de lançamento como artista independente, atuando como compositor, engenheiro de gravação e comerciante de sua música. Seu primeiro single, ‘Misty Rain’, foi transmitido mais de 4.500 vezes antes do final do ano. Ele recebeu muitos elogios de vários blogueiros independentes, como ‘Rising Artists Blog’, que disse: “algo extraordinário sobre as canções de Spencer é que se pode dizer que está profundamente enraizado no amor pela música. Cada peça tem seu próprio significado profundo e letras significativas”. Outro blogueiro, ‘Send Me Your Ears’, também comentou: “Não é sempre que encontramos um artista com um single de estreia tão impressionante quanto o single de Will Spencer, Misty Rain”. Misty Rain, de Spencer, foi tocada no programa de rádio da BBC Introducing Berkshire, bem como na rádio austríaca independente ‘Fabrique’. Seu single seguinte, ‘Não quero mais estar aqui’, foi recebido com igual aclamação, sendo sua música mais transmitida.
Spencer passou os últimos três meses de 2022 gravando seu primeiro álbum em casa. Em março de 2023, Will recebeu o prêmio ‘Record & Release’ da Help Musicians, um prêmio premiado pela indústria. Ele planeja usar esse suporte para iniciar um ano lançando uma nova música todos os meses – começando em maio com ‘The Real World’.
Acompanhe Will Spencer nas redes sociais:
https://www.facebook.com/WSpencermusic
https://www.instagram.com/willspencermusic
https://www.tiktok.com/@willweirdeyespencer