hbNews

Paralelo ao Fim fala sobre tentar se encaixar no clipe de ‘Mais Honesto se Deixar’

Paralelo ao Fim fala sobre tentar se encaixar no clipe de ‘Mais Honesto se Deixar’

30 de agosto de 2025


Paralelo ao Fim, duo de rock alternativo/emo de Campinas (SP), acaba de lançar o videoclipe do single ‘Mais Honesto se Deixar’. Com influências de American Football e Death Cab For Cutie, a canção, que também está no streaming via selo Downstage (@selodownstage), traz um diálogo interior sobre tentar se encaixar em um lugar ou relação que não te faz bem.

Assista ao clipe aqui:

O clipe vai de encontro com a temática da letra: quebra-cabeça faltando peças, uma maçã vermelha no meio de maçãs verdes, outros easter eggs e diversas possíveis interpretações.

‘Mais Honesto se Deixar’ (ouça no streaming aqui) tem produção de Gabriel Zander, que traz toda sua bagagem de estúdio e de palco nesta que é a segunda música da carreira do projeto formado por Guilherme Medeiros e Vinicius Almeida, amigos de infância que há décadas compartilham bandas, anseios e vitórias.

“O Gabriel já havia gravado e produzido algumas das bandas que mais nos influenciaram, como Menores Atos, Metade de Mim e Zander. A sintonia foi imediata, e o resultado superou nossas expectativas”, conta Guilherme.

As gravações aconteceram no Family Mob Studio, com Leeo Hanna como engenheiro de som, cuja contribuição foi fundamental para dar corpo e identidade ao disco.

‘Mais Honesto se Deixar’, junto à ‘Grito’ (ouça aqui), são as músicas lançadas pelo Paralelo ao Fim que estarão no primeiro álbum, previsto para outubro junto ao selo Downstage. O álbum já tem título: A Nostalgia Me Abraçou.

“A criação do álbum marca o processo de revisitar fragmentos ideias e canções que tínhamos desde esse período”, revela Guilherme.

Aliás, o nome da banda, Paralelo ao Fim, dialoga com o que o duo propõe em forma de canções.

“Nosso projeto é a longo prazo, como o nome diz: paralelo ao fim. A principal meta é fazer bons discos e celebrar nossa amizade até o fim da vida! Enquanto estivermos fazendo músicas que nos tocam e nos emocionam o projeto está de pé”, ele finaliza.

Paralelo ao fim, o começo

A trajetória ainda é curta, mas como mencinado acima, já cercado de nomes importantes da cena do rock alternativo. O duo recentemente fez o primeiro show na capital paulista, na sede da Algo Hits, abrindo para o Zander.

As referências são: Menores Atos, Metade de Mim, Zander, Basement, Title Fight, Citizen, Movements, Fresno, Snail Mail, American Football. Os gêneros: Emo, Rock Alternativo

As temáticas das letras geralmente são introspectivas e falam sobre desilusões amorosas, ansiedade, superação e vida cotidiana.

Ficha técnica

Composição: Tomi Medeiros

Produção: Gabriel Zander

Engenheiro de som: Leeo Hanna

Mixagem e masterização: Gabriel Zander

Gravado no Family Mob Studios

Paralelo ao Fim nas redes

www.instagram.com/paraleloaofim

https://linktr.ee/paraleloaofim