hbNews

Patrick Costello promove comovente single “Borderline”

2 de novembro de 2025


Originalmente lançada em 2021, Patrick Costello está promovendo novamente o single “Borderline”, e com isso trouxe à tona um belíssimo vislumbre do que é excelência quando se trata de produção e artistas experientes – além de ativistas.

A música tem uma melodia suave, com um ritmo contagiante, que se encaixa perfeitamente com a letra emotiva, que segundo o artista está relançando a música: “devido à xenofobia desprezível e à demonização dos imigrantes praticadas pelo governo Trump. Trump é o pior, com o seu uso radical de agentes do ICE, terroristas mascarados e não identificados, autorizados a sequestrar pessoas nas ruas e deportá-las para outros países”.

Os vocais são notáveis nessa música, pois são capazes de transmitir uma grande variedade de emoções, desde a vulnerabilidade até a força e determinação. O artista demonstra habilidade em transmitir emoções profundas através dos vocais e composição, que é perfeitamente adequada para o estilo balada da música, que parece ser uma expressão do sofrimento com uma letra é muito pessoal e parece ser escrita a partir de uma experiência vivida.

A narrativa da música começa com uma abordagem introspectiva, enquanto a banda reflete sobre seus próprios sentimentos, acompanhado de sonoridade de rock latino e violão acústico. A música, então, muda para um clímax emocional, quando a narradora se rende completamente e desabafa. No final da música, retorna a uma abordagem mais introspectiva, como se estivesse refletindo sobre a intensidade do ela acabou de expressar.

Com bases cativantes e vocais suaves, estabelecendo o clima da música desde o início. A canção começa a progredir com um som aberto e brilhante, expandindo seus limites sem perder o clima já estabelecido. Os vocais, os riffs de guitarra em tom de classic rock, o baixo groovy e os trompete e teclados estão todos fortemente ligados em perfeita harmonia e fluxo suave, levando a dinâmica interessante da música para um clima lindamente cativante com um som caloroso extremamente orgânico e autêntico. Abraçando o ouvinte de forma confortável e mesmo que você não entenda uma palavra do que está sendo cantado, você entende o motivo da canção.

“Borderline” é uma balada emocionante, com uma melodia suave, voz poderosa e uma letra profunda. A música é capaz de transmitir uma ampla gama de emoções, sabiamente Patrick Costello usou todo seu conhecimento de criação e expertise aqui, usando inteligentemente cada elemento em um arranjo que mostra seu senso de melodia, visão e habilidades de escrita de alto nível, atingindo pontos profundamente emocionais com seu som tocante, o que a torna uma canção inesquecível que toca o coração de qualquer um que a ouça.

Continuamos falando de referências de alto nível do soft rock e folk latino, e comparar ao Patrick Costello é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo. Há também toques de musica regional, jazz e classic, então não há chances de errar ao adicionar Patrick Costello na playlist.

Patrick lidera um projeto chamado The KnabokovCollective. Ele é um multi-instrumentista/cantor/compositor de diversos gêneros. Suas músicas originais abrangem uma variedade de estilos, muitas delas com temas políticos, e ele também compõe e interpreta instrumentais de rock-jazz-latino-reggae.

Acompanhe Patrick Costello nas redes sociais:

https://knabokovcollective.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/KnabokovCollective
https://www.instagram.com/patrick.costello.319/