A banda britânica Phantom Spell anunciou o lançamento de seu segundo álbum, Heather & Hearth, previsto para o dia 18 de julho. O disco será lançado em vinil pela gravadora italiana Cruz Del Sur Music, enquanto as versões em CD e cassete ficarão por conta do selo Wizard Tower Records.
O novo trabalho marca o retorno do músico Kyle McNeill, responsável por compor, tocar e programar todos os instrumentos do projeto. O álbum foi gravado e mixado no estúdio do próprio artista, o Wizard Tower Studios, e masterizado por Justin Weis, da Trakworx.
Heather & Hearth segue a linha do primeiro disco do grupo, Immortal’s Requiem (2021), misturando rock progressivo clássico com influências do heavy metal britânico dos anos 1980. A nova obra incorpora elementos do folk, com maior destaque para o violão e arranjos mais espaçados, que contrastam com passagens mais intensas ao som do órgão Hammond.
A faixa “A Distant Shore” foi divulgada como o primeiro single do álbum e está disponível para audição na plataforma Bandcamp.
O repertório de Heather & Hearth conta com seis faixas:
The Autumn Citadel
Siren Song
Evil Hand
A Distant Shore
Heather & Hearth
Old Pendle
Mesmo sendo um projeto de estúdio conduzido por McNeill, o Phantom Spell conta com uma formação ao vivo, composta por Jose Soler (guitarra), Ramon Romero (teclados), Miguel Moreno (baixo) e José Vicente (bateria), além do próprio McNeill nos vocais e guitarra.
Mais informações e pré-venda do álbum estão disponíveis nas páginas oficiais da banda e das gravadoras envolvidas:
facebook.com/phantomspellmusic