hbNews

Pharaoh lança o lyric video de ‘Lost In the Waves’

Pharaoh lança o lyric video de ‘Lost In the Waves’

27 de abril de 2021


A banda americana Pharaoh lançou um lyric video de “Lost in the Waves”, uma música que integra o próximo álbum The Powers That Be.

The Powers That Be, o primeiro álbum da banda em nove anos, será lançado no dia 18 de junho pela Cruz Del Sur Music. Ele estará disponível nos formatos CD, Vinil Preto, Vinil Transparente Edição Limitada e Digital.

Os veteranos do Pharaoh emergem com The Powers That Be, uma oferta de nove canções de metal melódico desafiador com a participação de Daniel “Chewy” Mongrain, do Voivod, na guitarra solo.

Quase 25 anos atrás, o baterista Chris Black (High Spirits) concebeu o Pharaoh em uma festa enquanto ouvia Saxon. Pouco depois, ele mandou um e-mail para um de seus colegas escritores de zines de metal, Matt Johnsen, vendendo-lhe a ideia. Na época, Black estava focado mp Dawnbringer; Johnsen estava simplesmente animado por fazer parte de um novo projeto empolgante. O objetivo era criar uma banda de metal melódico – uma coisa comprovadamente “nada da moda” por volta do final dos anos 1990 – que explorasse suas influências profundas. Assim que Black e Johnsen conseguiram os serviços do promissor cantor Tim Aymar (Control Denied, Psycho Scream) e do baixista Chris Kerns, a formação permanente do grupo nasceu, embarcando em uma jornada que já produziu cinco álbuns de estúdio de classe e qualidade inconfundíveis, sendo o último The Powers That Be.

A sequência de Bury the Light, de 2012, foi gravada exclusivamente pelos membros do Pharaoh – Black gravou sua bateria em Chicago, enquanto Johnsen decidiu gravar suas guitarras, os vocais de Aymar e o baixo de Kerns em seu estúdio caseiro no leste da Pensilvânia. No entanto, como a maioria das bandas, a programação do Pharaoh foi vítima da pandemia global. Aymar conseguiu completar sua primeira sessão vocal pouco antes do bloqueio ocorrer, mas a banda teve que esperar vários meses para retomar as gravações.

O tempo extra valeu a pena. The Powers That Be é o esforço mais diverso e aventureiro do Pharaoh até hoje, traçando um caminho novo e progressivo enquanto mantém os traços estilísticos da banda. Essas características, como sempre, repousam fortemente sobre os riffs de Johnsen, a seção rítmica rígida de Black e Kerns, e Aymar, cujo alcance e rouquidão continuam a fazer dele um dos cantores mais identificáveis ​​do metal. Podemos destacar “Waiting to Drown”, uma música que Johnsen chama de “balada assassina” que sobressai o barítono assombroso de Aymar, bem como “Dying Sun”, onde seu desespero e determinação feroz emergem como um destaque do álbum.

The Powers That Be também inclui um solo de guitarra convidado do colaborador de longa data Jim Dofka (Dofka) em “Ride Us to Hell”, bem como um novo rosto, Daniel “Chewy” Mongrain, do Voivod. Mongrain foi uma adição de última hora ao álbum – devido a vários conflitos de programação, o Pharaoh estava se aproximando da décima primeira hora para conseguir um segundo solista convidado, uma vez que o álbum já estava gravado. Mas, assim que a banda fez contato com Mongrain, o guitarrista canadense fez um solo impressionante em menos de uma semana para a faixa-título do álbum.

As letras do álbum foram escritas durante um dos períodos mais tumultuados da América na memória recente. A pandemia, juntamente com uma situação política volátil, serviu de alimento para o Pharaoh, que tem abordado questões políticas desde The Longest Night, de 2006. Longe de serem enfadonhas, as letras de The Powers That Be são reflexivas e carregam profundidade suficiente para que os ouvintes possam determinar seu próprio significado. Corresponde ao título do álbum – The Powers That Be representa as forças que sufocam a criatividade e a decência, desde a praga da supremacia branca até a predação voraz do capitalismo.

Tracklist:

1. The Powers That Be
2. Will We Rise
3. Waiting to Drown
4. Lost in the Waves
5. Ride Us to Hell
6. When the World Was Mine
7. Freedom
8. Dying Sun
9. I Can Hear Them

Formação:

Chris Black- Bateria
Matt Johnsen- Guitarra
Tim Aymar – Vocal
Chris Kerns – Baixo

Links relacionados:

Pré-venda: