hbNews

Phat Problem: banda punk lança single “Busy Bee”

Phat Problem: banda punk lança single “Busy Bee”

19 de junho de 2024


O projeto inglês Phat Problem lança seu novo single, intitulado “Busy Bee”, chamando atenção em toda a Europa, América do Norte e do Sul, conquistando uma base de fãs internacional. A canção presenta a ideologia ousada e protestante da banda, com a já conhecida atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes criando uma vibe majestosa para amantes do punk rock oldschool.

“Busy Bee” mostra que a banda está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista coloca toda sua emoção na música. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Phat Problem está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

A canção captura a essência do punk rock oldschool, juntando influências das cássicas bandas britânicas, até a onda punk que começou nos EUA. Os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do punk, cheios de atitude destilando a energia do hardcore, a bateria segue o ritmo pesado, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e toda atitude que dão um charme e criam um ambiente nostálgico.

Os vocais são potentes e agressivos, e em conjunto com o instrumental pesado e potente criam um hit perfeito. Essa faixa convida o ouvinte para uma viagem sonora atemporal, muito inspirado no som mais oldschool como Sex Pistols, Dead Kennedys e Exploited.

Após conhecer Phat Problem com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo deles, e entrar na roda punk, revivendo o estilo nos anos 70 e 80, pois a banda consegue manter a essência do verdadeiro punk rock.

Fodendo o sistema diariamente, Punks falando de verdade. Tocando sob luz ultravioleta com tinta neon mantendo a diversão com toques de ska, thrash e hardcore.

Phat Problem é uma banda punk de Brighton que se reuniu tocando músicas sobre suas próprias experiências e as experiências que todos enfrentamos no mundo hoje. Frankie é o cantor/compositor e eles compartilham através da música suas experiências de falta de moradia, vício, ser não-binário e queer e, em geral, os problemas com os quais eles/nós temos que lidar. Os membros do Phat Problem acreditam na igualdade e na diversidade e se uniram para compartilhar essa mensagem com o mundo na esperança de que através da música eles possam fazer a diferença e tornar o mundo um lugar melhor, com menos problemas e mais soluções.

Acompanhe Phat Problem nas redes sociais:
https://m.facebook.com/people/Phat-Problem
https://www.instagram.com/phatproblem