O Planeta Atlântida completa 30 anos e será realizado nos dias 30 e 31 de janeiro de 2026, na sede campestre da Saba, em Atlântida, litoral norte do Rio Grande do Sul. O pré-lançamento ocorreu nesta quarta-feira (22) no campus da PUCRS, em Porto Alegre, pelo Grupo RBS e DC Set Group.
“O Planeta Atlântida é uma instituição cultural e de manifestação artística no Rio Grande do Sul. É um evento brasileiro, que traz atrações do país inteiro e externas e que nasceu para comemorar o aniversário da Atlântida, essa rádio que atravessa gerações há meio século e rejuvenesce com sua audiência”, disse Alexandre Fetter, diretor artístico das rádios Atlântida e 102.3.
Desde 1996, o festival já reuniu mais de 1,4 mil atrações nacionais e internacionais, totalizando mais de 900 horas de música. Artistas como Rita Lee, Charlie Brown Jr., Anitta, Tiaguinho, Ivete Sangalo e Skank já se apresentaram no evento. O documentário 30 Verões Criando Memórias vai narrar os grandes momentos do festival na ATL TV, RBS TV e Globoplay.
O festival investe em sustentabilidade e acessibilidade, com ações que envolvem reutilização de materiais, gestão de resíduos, intérpretes de Libras, espaços PCD e ingressos solidários. Cinco em cada dez participantes adotam novas práticas após o evento, e três em cada quatro o consideram inclusivo e representativo.
“O Planeta alcança o marco de 30 anos porque se tornou mais do que um evento. Para além de proporcionar entretenimento e experiência por meio de música e conteúdo, o festival é também um legado para nosso Estado, como rito de passagem dos adolescentes, memória afetiva de diferentes gerações e mobilizador para causas importantes, como sustentabilidade. Somos a grande atração do verão gaúcho, movimentando o turismo e o mercado de serviços. E tudo isso ao lado de parceiros que reconhecem a força do Planeta para criar momentos inesquecíveis e conexões reais com diferentes públicos”, afirmou Caroline Torma, diretora-executiva de Marketing e Entretenimento da RBS.
A edição de 2026 terá ações especiais como intervenções urbanas, roadshow no interior do Estado, lançamento de produtos que resgatam memórias das primeiras edições e uma arena de verão na praia.
“O Planeta Atlântida, em seus 30 anos, segue consolidado como um dos maiores festivais do Brasil. Realizado anualmente, é um exemplo da união de forças das equipes do Grupo RBS e da DC Set que, ao longo dos anos, sempre souberam conduzir o evento com muito sucesso e amor, entregando o máximo de alegria ao verão gaúcho”, disse Cicão Chies, sócio-fundador da DC Set Group.
A campanha publicitária dos 30 anos, com o conceito “O sentimento não muda”, mostra que, apesar das mudanças, a emoção de viver o Planeta permanece a mesma.
Canais oficiais:
Site: planetaatlantida.com.br
Instagram: @planetaatlantida
TikTok: @planetaatlantida
Twitter: @planetatlantida