hbNews

Playmoboys retorna ao indie rock em ‘Restos de Uma Noite’

Playmoboys retorna ao indie rock em ‘Restos de Uma Noite’

19 de outubro de 2020


Grupo com influências que vão do rock britânico à MPB, a Playmoboys continua produzindo em ritmo frenético. Dessa vez, com o lançamento do single “Restos de Uma Noite”, que será acompanhado de vídeo. Retomando a parceria com a banda indie Oh!I Kill, com quem dividem palco há alguns anos e lançaram o álbum I Just Wanna Dance em conjunto, o novo single traz influências do blues moderno de bandas como Black Keys, somado ao indie pop, com arranjos modernos e sintetizadores, visto em artistas como The Weeknd. A canção está disponível em todas as plataformas de streaming, lançada pelo selo Caravela em parceria com a Warner Music, responsável pela distribuição.

Após dois lançamentos que marcaram a aproximação da banda com a sonoridade pop – “Na Praia” e “Cores” – que alcançaram ótima projeção, conquistando números expressivos nas plataformas de streaming, Playmoboys volta ao underground no single “Restos de uma Noite”, aproveitando a veia indie rock da Oh! I Kill, que já resultou no álbum I Just Wanna Dance, lançado no início do ano.

A canção traz reflexões feitas numa manhã de ressaca, onde o protagonista busca relembrar acontecimentos de noites passadas, e percebe as mudanças que o tempo causa em si mesmo: “Bem mais que aquilo que deixei lá/ os sonhos que vivi lá/ amigos que guardei”, diz os versos.

O single sairá junto com vídeo, no qual, Léo, baixista da banda, interpreta o personagem da canção que, ao acordar, vai relembrando momentos marcantes de suas noitadas. Tudo gravado e editado em casa, apenas com os integrantes da banda presentes, seguindo o plano de isolamento social, também feito nos clipes anteriores de 2020.

Depois do lançamento de quatro discos, um homônimo (2008), “There’s No End” (2016), “Wake Up” (2018), uma coletânea, e um álbum em parceria com a banda Oh! I Kill, além de alguns EPs, a Playmoboys mantém a promessa de escrever em português, e, dessa vez, apresenta um som diferente de tudo que já foi feito em sua carreira.

A banda Playmoboys conseguiu grande exposição em 2013, quanto dividiu palco com a lendária banda inglesa The Libertines. Em meados daquele ano, Carl Barat e Gary Powell fizeram uma pequena tour na América do Sul e ficaram loucos pela música “Baby, There’s no End”. A faixa, que tem participação especial de Ivy Hoodrave, fez a cabeça dos ingleses até rolar uma apresentação conjunta para pouco mais de 100 pessoas, em Campos dos Goytacazes. A sintonia entre os músicos rendeu destaque na mídia nacional e internacional; e o estouro do videoclipe oficial da canção no YouTube, com mais de meio milhão de visualizações.

Anos após tamanha façanha, e algumas turnês mais, a Playmoboys mostra vontade de repetir voos altos. Após bater boas marcas com as faixas Na Praia e CORES, a banda busca novos caminhos, sem perder a identidade.

“Após dois singles com influência clara do pop, reencontramos grandes amigos da Oh! I Kill para repetir o som marcam nossos shows juntos. O indie rock está presente em cada detalhe dessa nova música. Pra completar, escrevi sobre algo que é muito natural quando estamos juntos (Playmoboys e Oh! I Kill): histórias vividas em noitadas inesquecíveis. São restos do que vivemos nesses últimos anos. Trazemos algo novo no ritmo e nos arranjos; gravamos em casa, e estamos ansiosos pela resposta do público” afirma Conrado.

Playmoboys é uma banda de indie rock formada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, por Conrado Muylaert (guitarra e voz), Barreto (bateria), Leo Nominato (baixo), Bernardo Arenari (voz/synths) e as participações de Romarinho (guitarra) e Raphael Braga(voz).

Links Relacionados:

Spotify: https://goo.gl/zHxVNP

Site: https://goo.gl/PYBP6G

Facebook: https://goo.gl/J8x8Vf

Youtube: https://goo.gl/MNPGj6