hbNews

Ratos de Porão lança novo single “Jesus Nazifascista”

Ratos de Porão lança novo single “Jesus Nazifascista”

22 de novembro de 2023


O Ratos de Porão lançou recentemente seu mais novo single, “Jesus Nazifascista”. O play saiu pelo selo espanhol Beat Generation, que já lançou outros álbuns da banda, como “Crucificados Pelo Sistema“, “Homem Inimigo do Homem“, “Guerra Civil Canibal“, “Onisciente Coletivo” e “Al Kasal“, este um registro de uma apresentação ao vivo da banda no ano de 1996, em Palma de Mallorca, Espanha.

Lançado em Vinil e também disponível nas plataformas digitais, “Jesus Nazifascista” traz duas faixas, a primeira, chamada “Veneno Cristão” onde a banda traz uma crítica ferrenha ao modelo de cristianismo praticado por aqui, onde o amor é substituído por discurso de ódio e todo tipo de preconceito. A segunda e última faixa, “Poço da Escuridão“, e a letra trata do cenário político vivido pelo Brasil nos últimos 4 anos, com milícias, negacionismo e claro, a religião no meio. É o Ratos de Porão como sempre, aproveitando os acontecimentos da atualidade para escrever letras ácidas e trazendo para nós um bocado de reflexão sobre consciência de classe.

Quanto à sonoridade, o Ratos mantém-se fiel ao seu Crossover Thrash, já praticado pela banda há mais de trinta anos, o que não vai decepcionar aos fãs. Talvez deixe a todos com mais ansiedade por um novo full-lenght. Embora tenha lançado o excelente “Necropolítica“, dedicado ao ex-presidente, hoje inelegível, onde a banda conseguiu retratar bem como foi a última gestão presidencial sob uma pandemia que matou 700 mil pessoas só em nosso país.