hbNews

Rosetta West lança incrível versão de “Dora Lee” com videoclipe

21 de julho de 2025


Rosetta West, uma banda de blues rock de Illinois liderada pelo fundador e compositor Joseph Demagore, emerge com seu novo álbum ‘Gravity Sessions’, trazendo uma sonoridade crua e direta, que vai agradar especialmente os fãs do estilo mais tradicional do gênero.

Para promover o trabalho, a banda lança o single ardente “Dora Lee”, com videoclipe. Composta por Herf Guderian no baixo e o veterano do Rosetta West, Mike Weaver, na bateria, a banda entrega uma performance densa e brutal em todas as faixas do álbum.

Como uma banda em ascensão, entregam a boa pérola nostálgica “Dora Lee”, que é um convite para o mundo denso e sombrio de Rosetta West, com riffs melódicos e clássicos do hard rock, mantendo o ritmo cadenciado e grave, emulando o som oldschool do estilo.

Joseph comenta:

“Acho este novo vídeo das próximas ‘Gravity Sessions’ muito emocionante e intelectualmente estimulante. A música é hard blues rock e a letra conta a história de um homem assombrado por uma breve visita de uma amante sobrenatural. O vídeo coloca o narrador no papel de um comandante militar e o visitante no papel de várias deusas, como Ishtar, Hécate, Kali, etc., o que, espero, nos dá ainda mais o que pensar”.

A canção está recheada de referências dos anos 70 e 80, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do hard rock, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Rosetta West se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.

Continuamos falando de referências de alto nível do rock, e comparar ao Rosetta West é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo. Há também toques de  southern rock e Blues, então não há chances de errar ao adicionar Rosetta West na playlist.

“Dora Lee” traz a sonoridade do hard rock com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. Rosetta West abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, tempera a canção combinados , seu vocais simples e potentes, bateria que segue o ritmo potente, e uma mixagem bem oldschool que provoca fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones de “rock de estrada”, e assim como os grandes artistas, está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.

No entanto, é importante notar que Rosetta West não se aventura muito além dos limites do estilo tradicional de hard rock. O grupo pisa no freio quando o assunto é criar melodias mais inovadoras, mas não há como negar que essa aposta é acertiva, utilizando a clássica formula para criar um hit comercial, perfeito para rádios e que vai agradar muitos fãs.

Para aqueles que são fãs de bandas mais clássicas e até mais modernas, Rosetta West oferece exatamente o que se espera: riffs envolventes, vocais chamativos e fortes e uma atmosfera despojada. Para os apreciadores de hard rock clássico,  ‘Gravity Sessions’ é um prato cheio, mantendo-se fiel aos fundamentos do gênero.

Rosetta West é uma banda de blues rock de Illinois. Sua música frequentemente inclui elementos de psicodelia e world folk, e seus temas líricos frequentemente se aventuram no misticismo e na espiritualidade. Formada na década de 1990, a Rosetta West manteve uma longa carreira underground, nada convencional e ferozmente independente. Eles têm muitos fãs leais ao redor do mundo, e seus lançamentos fora do Spotify valem a pena conferir. Confira Rosetta West no Bandcamp, YouTube, naufrágios assombrados e outras plataformas para esses tesouros raros (uma extensa coleção de remasterizações, “God of the Dead”, apareceu recentemente no Bandcamp e está atraindo grande atenção).

Seu novo lançamento no Spotify – Gravity Sessions – traz a banda tocando no reverenciado Gravity Studios, em Chicago, por alguns dias, gravando algumas das músicas favoritas dos fãs, a maioria ao vivo, com o estimado Doug McBride no palco. O fundador e compositor Joseph Demagore cuida dos vocais e guitarras, Herf Guderian assume o baixo e o veterano do Rosetta West, Mike Weaver, toca bateria. Vídeos interessantes de Dora Lee (Gravity) e Suzie (Gravity) já estão no YouTube. Mais músicas e vídeos em breve. Clientes abastados são bem-vindos.

Acompanhe Rosetta West nas redes sociais:

https://rosettawest.bandcamp.com