hbNews

Rush esgota show em São Paulo e anuncia data extra no Allianz Parque em 2027

Rush esgota show em São Paulo e anuncia data extra no Allianz Parque em 2027

2 de março de 2026


A apresentação do Rush no dia 24 de janeiro de 2027, no Allianz Parque, em São Paulo, registrou alta procura por ingressos. Diante da demanda, a produtora 30e confirmou uma data extra no mesmo local, em 26 de janeiro de 2027.

A pré-venda exclusiva para clientes do Itaú Unibanco começa no dia 3 de março, às 10h. A venda geral terá início em 5 de março, às 11h, pelo site da Eventim.

Formado por Geddy Lee e Alex Lifeson, o Rush anunciou a Fifty Something Tour como marco do retorno aos palcos. A turnê começa em junho de 2026 nos Estados Unidos e passa por México e Canadá antes de chegar à América do Sul. No Brasil, a série de shows integra a Rush: Fifty Something South American Tour.

Além das duas datas em São Paulo, a banda se apresenta em 22 de janeiro de 2027 na Arena da Baixada, em Curitiba; em 30 de janeiro no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro; em 1º de fevereiro no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte; e em 4 de fevereiro na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

A turnê terá 82 shows em 16 países, no formato “an evening with”, com dois sets por noite. O repertório será montado a partir de um catálogo de mais de 40 músicas, incluindo sucessos e faixas escolhidas pelos fãs.

Para a Fifty Something Tour, Lee e Lifeson serão acompanhados pela baterista alemã Anika Nilles, que já atuou como baterista de Jeff Beck em mais de 60 shows e lançou quatro álbuns solo. O tecladista Loren Gold, que já trabalhou com The Who e Roger Daltrey, também integra a formação.

Sobre a turnê, Geddy Lee afirma: “Mal podemos esperar para voltar a todas essas cidades em que não tocamos há tanto tempo, assim como visitar alguns novos lugares onde ainda não nos apresentamos. Tanto Alex quanto eu estamos adorando as horas de ensaio que estamos passando com Anika e agora com Loren, aprendendo cerca de 40 músicas, o que nos permitirá manter os shows em constante evolução, tocando canções diferentes em noites diferentes. Estamos entusiasmados por muitos membros de nossa equipe de longa data terem retornado para nos ajudar a criar o tipo de show do Rush que os fãs se acostumaram a esperar de nós. Esperamos sinceramente que vocês venham celebrar conosco 50 anos da música do Rush, enquanto prestamos a Neil a homenagem tão aguardada e que ele tão merecidamente merece.”

Carrie Nuttall-Peart e Olivia Peart, viúva e filha de Neil Peart, declararam: “Estamos entusiasmadas em apoiar a turnê Fifty Something, celebrando uma banda cuja música ressoou e inspirou fãs por gerações, e em honrar o extraordinário legado de Neil como baterista e letrista. A musicalidade de Neil era singular. Composições de intricada complexidade e força que ampliaram aquilo que o próprio ritmo poderia expressar. Como baterista e letrista, ele era insubstituível. Inimitável em sua arte e incomparável na profundidade e imaginação que trouxe às letras que inspiraram e emocionaram tantos, ele moldou profundamente a forma como os fãs se conectavam com ele e com a banda, dando voz e significado às suas próprias vidas. Ao entrar neste novo capítulo, a banda promete algo verdadeiramente inesquecível. Estamos animadas para ver como essa nova visão se desenvolverá e para ouvir essa música lendária sendo tocada ao vivo mais uma vez.”

Clientes Itaú Unibanco terão 15% de desconto na pré-venda ao adquirir ingressos com cartões de crédito do banco, limitado a quatro ingressos por CPF para entradas inteiras, sujeito à disponibilidade. O pagamento pode ser parcelado em até três vezes sem juros.