hbNews

Satellite Train compartilha envolvente novo single “James Dean”

Satellite Train compartilha envolvente novo single “James Dean”

11 de novembro de 2025


Satellite Train é o projeto independente pormado por um time grandioso: Michael Paynter, Susan Turner, Randy Jacobs, Shane O’Mara, Jamie Muhoberac, John McAll, Pasquale Monea, John Watson, Chris Chaney, Gregg Bissonette e Tori La Rosa, e tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “James Dean”. A canção faz parte do recém lançado álbum ‘The Melbourne Sessions Multiverse Experience’.

Satellite Train moldou o cenário do rock alternativo com seu trabalho, entregando singles em um curto espaço de tempo, sendo bem sucedido e elogiado pela mídia especializada, com ótimos números nas plataformas digitais – OUÇA AQUI. O lançamento de “Paralyzed” segue o sucesso do single anterior, “Wings”, que alcançou a posição 46 na parada DRT Rock e a 11ª na parada DRT Independent, e agora está se aproximando de um ano completo na parada.

“James Dean” apresenta a sonoridade oldschool do rock alternativo e a sensibilidade do melódico com boas doses de classic rock com muita técnica e emoção dos anos 90, provando que a banda soube usar todas suas influências e criar sua própria identidade no cenário musical. Satellite Train busca a união do visceral com a beleza estética, da pura catarse à sublimação. A música em si possui partes espacial-contemplativas e também de ritmo acolhedor, criando uma experiência auditiva poderosa e dinâmica.

Satellite Train é a nova aposta do rock  e entrega um trabalho profissional, moderno, totalmente envolvente. Os riffs de guitarra melódicos e simples, a bateria segue o ritmo anmado com progressão de acordes com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar em mudanças abruptas de andamento. “James Dean”, criada com a aprovação da família de James Dean, captura a essência da rebeldia atemporal e da beleza cinematográfica.

Esta canção desperta a vontade de estar em um show ao vivo do Satellite Train , admirando toda sua técnica e talento. Em nota á imprensa, a banda explicou “Criada com a bênção da família de James Dean, a faixa incorpora rebeldia atemporal e elegância cinematográfica, unindo a energia nostálgica do rock com uma produção moderna e imersiva.”

A performance de Satellite Train é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Um som ótimo para fãs de ock dos anos 90 mas com uma brisa romântica muito similar aos hits do Bon Jovi nos anos 90 e etc, atendendo os fãs mais saudosistas até os que buscam algo mais atual.

Satellite Train é uma banda de indie rock que une Melbourne e Los Angeles, composta por músicos do Icehouse, The Black Sorrows, da banda de Paul Kelly, AC/DC e outros. O que começou como um projeto paralelo despretensioso tornou-se um espaço para riscos, experimentação e honestidade emocional. A banda compõe rapidamente e grava ainda mais rápido, muitas vezes usando o primeiro ou segundo take e mantendo as nuances, a garra e as imperfeições na versão final. Seu som transita entre indie, gospel, jazz e rock cinematográfico, sempre centrado em histórias humanas reais, isolamento, liberdade e expressão. Os lançamentos recentes apontam para novos territórios ousados, não apenas novos álbuns, mas experiências musicais imersivas e inovadoras.

A Satellite Train é formada por Michael Paynter, Susan Turner, Randy Jacobs, Shane O’Mara, Jamie Muhoberac, John McAll, Pasquale Monea, John Watson, Chris Chaney, Gregg Bissonette e Tori La Rosa. Em 2024, o grupo lançou “Superstar” e “Wings”, ambas as músicas que entraram nas paradas independentes da DRT. “Wings” alcançou a 11ª posição e permaneceu na parada por quase um ano inteiro, refletindo a conexão sólida da banda com o público. O reconhecimento de Michael Paynter no Sydney Theatre Awards de Melhor Performance em Papel Principal em um Musical por Jesus Christ Superstar destacou a amplitude de talento dentro do projeto.

Em 2025, a Satellite Train apresentou The Melbourne Sessions Multiverse Experience, uma evolução ambiciosa na forma como a música gravada pode existir. Assim como Spider-Man: Across the Spider-Verse explorou versões alternativas do mesmo herói em diferentes mundos, o projeto apresenta versões alternativas da própria banda. Cada plataforma e formato oferece uma combinação e performance distintas, como se os ouvintes estivessem ouvindo a banda em um universo paralelo. Com fones de ouvido compatíveis com Dolby, esses mundos ganham vida através de nuances de espaço, timbre e emoção.

Acompanhe Satellite Train nas redes sociais:

https://satellitetrainband.com
https://facebook.com/satellitetrain
https://instagram.com/satellitetrain