Satellite Train compartilha seu novo single, intitulado “Paralyzed”. Após dois singles de sucesso chamando atenção da imprensa e do público, agora a banda em ascensão começa 2025 entregando outra boa pérola nostálgica, uma faixa comovente carregada de emoção que explora temas de isolamento e a busca por conexão. O lançamento de “Paralyzed” segue o sucesso do single anterior, “Wings”, que alcançou a posição 46 na parada DRT Rock e a 11ª na parada DRT Independent, e agora está se aproximando de um ano completo na parada.
A canção está recheada de referências dos anos 90 e 2000, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do pop rock, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Satellite Train se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do soft rock dos anos 90 e 2000, e comparar ao Satellite Train é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos de The Killers, Dave Matthews Band e até Elton John. Então não há chances de errar ao adicionar Satellite Train na playlist.
“Paralyzed” traz a sonoridade do pop rock com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. Satellite Train abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. A música se aprofunda no tema,evoluindo de versos introspectivos para um refrão poderoso, capturando a luta de se sentir desconhecido e não ouvido, ressoando com o público em um nível profundo e emocional.
De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffs melódicos e animados, bateria que segue o ritmo potente, que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do “rock de estrada”, e assim como os grandes artistas, Satellite Train está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som dos anos 2000 com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit pesado sentimentalmente e melódico e nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Satellite Train – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.
Satellite Train apresenta uma combinação única de artistas da Austrália e dos Estados Unidos. Isso inclui os músicos australianos Michael Paynter, Pasquale Monea, Susan Turner, John McAll, John McAll e Shane O’Mara, Randy Jacobs, Jamie Muhoberac, Chris Cheney e Gregg Bissonette. Entre os convidados estão Allison Irahetta, Clive Young, Tony Hicks e Marc Bonilla. Michael Paynter é o vocalista e idealizador do projeto. Satellite Train apresenta algumas de suas melhores performances vocais. Além de ser membro do Icehouse, ele também é membro do Jimmy Barnes. É sua contribuição criativa e habilidades vocais versáteis que unem Satellite Train.
Acompanhe Satellite Train nas redes sociais:
https://satellitetrainband.com
https://facebook.com/satellitetrain
https://instagram.com/satellitetrain