hbNews

Show do Disturbed é cancelado devido à posição política do vocalista David Draiman e banda se pronuncia

Show do Disturbed é cancelado devido à posição política do vocalista David Draiman e banda se pronuncia

14 de outubro de 2025


Disturbed teve um show na Bélgica cancelado pelo prefeito do município. A apresentação estava programada para acontecer nesta quarta-feira, 15 de outubro, no Forest National, na região de Bruxelas, na Bélgica.

O prefeito Charles Spapens emitiu uma ordem policial proibindo o show: “Minha prioridade e responsabilidade são a segurança dos moradores, espectadores, manifestantes e funcionários do Forest National. Dada a avaliação desfavorável da polícia após uma avaliação de risco e a localização do local, era meu dever tomar esta decisão”.

Segundo o site Loundersound, o cancelamento é uma reposta à posição do vocalista David Draiman sobre o conflito em Gaza, atribuída ao fato de David Draiman ter autografado bombas que foram enviadas a Israel no ano passado. O vocalista do Disturbed, que é judeu, tem sido um defensor declarado de Israel.

Na última segunda-feira, 13, a banda emitiu um comunicado nas redes sociais, dizendo que a música “não é sobre o que nos divide” e agradecendo aos fãs pelo apoio. Confira o comunicado na íntegra:

“A música é onde todas as nossas diferenças desaparecem. A música tem o poder de curar, inspirar e unir as pessoas; não se trata do que nos divide. Sempre fizemos questão de que, em nossos shows, TODOS sejam bem-vindos, independentemente de suas crenças. Todos que comparecem a um show do Disturbed são aceitos e amados. Lamentamos que nossos fãs na Bélgica não possam compartilhar desta celebração da música.

Seus ingressos serão reembolsados ​​automaticamente em até 30 dias no cartão de pagamento utilizado no momento da compra. Você não precisa tomar nenhuma outra medida. Gostaríamos de agradecer a sua compreensão e o seu apoio.”

Ainda, segundo o Metal Injection, grupos de manifestantes pró-Palestina já estavam se preparando para fazer uma manifestação pacífica contra o show.

Anteriormente, chamou Roger Waters de “monstro” e “antissemita até a medula”, e declarou em 2022 que “não dá a mínima” se ele alienou as pessoas com sua postura pró-Israel. Recentemente, ele criticou o Green Day após a banda mudar a letra da música “Palestine” durante seu recente show no Coachella.