Notícias

Snow lança novo single Stoner “Escape From Brasil” inspirado em “Fuga de Nova York”

Snow, projeto criado e liberado por Rodrigo Neves, liberou nesse dia 18 para streaming seu mais novo som, o segundo single do álbum “Fast and Heavy, Loud and Slow” que virá em 2021. A faixa “Escape from Brasil” retrata uma alusão à distopia apresentada no filme “Fuga de Nova York” de John Carpenter, mas em um contexto infelizmente mais próximo e imediato à nossa realidade, com negacionismo e ignorância precedendo a razão de governantes e povo. Musicalmente, a faixa se concentra em densos e soturnos riffs graves, urgentes, com o vocal de Rodrigo acompanhando e criando um clima de insegurança e tensão, embalado por uma sonoridade Stoner desacelerada e sombria, aliada a elementos de Metal e dissonância. Seguem as palavras de Rodrigo sobre a música:

“Estamos vivendo uma distopia real. No meio de uma Pandemia completamente mal-preparados, e o pior, liderados por um fascista negador da ciência. Desde o começo da Pandemia, a atuação desse desgoverno tem deixado os brasileiros à deriva, saindo, espalhando o vírus e se matando livremente. “

Inspirada no filme “Fuga de Nova York“, de John Carpenter, onde Nova York vira uma prisão de segurança máxima altamente murada na qual os prisioneiros são soltos dentro da cidade sem possibilidade de fuga. “Escape from Brasil” retrata a situação atual do Brasil fazendo um paralelo com a história do filme, só que aqui os “presos” são toda a população. Sem poder sair do país, os brasileiros são forçados a viver no meio da multidão, guiados pelo desgoverno que segue espalhando o vírus fatal.

A música é guiada por riffs lamacentos, em uma estrutura simples e raivosa. Os instrumentos e a voz convergem para passar a raiva, a preocupação e a melancolia dos tempos conturbados no qual vivemos.

“Escape to Brasil” está também disponível em todas as principais plataformas de streaming.