Social Hate foi formado em dezembro o de 2019 em Belém do Pará, com a proposta de fazer um thrash metal old school influenciado por bandas como: Exodus, Anthares, Sodom, Destruction e outras.
As letras tematizam os problemas da pós-modernidade como o conflito político-social, os projetos de poderes, a alienação sistemática, os problemas de identidade e subjetividade, sobre um olhar filosófico influenciado por pensadores como: Heidegger, Camus, Sartre, Nietzsche, Horkheimer e Bauman.
A banda tem como proposta aliar o pensamento crítico-filosófico com a arte musical, afim de buscar uma visão auto-crítica diante dos dilemas que cercam as liberdades e identidades dos homens na atual sociedade que exerce controle de diversas formas.
A formação conta com: Diego Magalhães (Vocal), Romel (Contrabaixo), Cristian (Guitarra) e Murilo (Guitarra) e Paulo(batera).
A banda lançou no dia 30/05 seu primeiro single intitulado Entreprenuers of the faith.
O álbum de estréia está na reta final da produção, previsto para ser lançado em agosto, o título é Nação suicida, o álbum será lançado pelos selos: Two beers or not two beers, True metal records, Lokaos e Deep nihilism label.