Obcecados pelo DIY, a banda Sol Ether lança o álbum de estreia, intitulado ‘I : Golden Head’. Com um conjunto de oito canções, este é um trabalho conceitual e sem muita divulgação sobre quem é a banda, o que faz com que a atenção seja voltada para a sonoridade.
‘I : Golden Head’ segue uma estrutura simultaneamente narrativa e espiritual, com o cenário e ambientação baseados na espiritualidade e mitologia celtas, com atmosfera sonora voltada para o death e black metal, mesclando entre o oldschool e o moderno. Cada música foi escolhida em sua posição atual na lista de faixas para evocar a próxima fase do enredo narrativo.
O disco é um culto, uma viagem sonora e muito aprendizado, com faixas longas que além da história e do bom black death metal, proporcionar uma sonoridade típica da época em que se passa a história. É uma experiência sonora incrível e os fãs de metal vão adorar.
“E nós – como a maioria dos músicos – começamos sem um guia para o cenário interminável de equipamentos na produção musical”, comenta a banda, que nasceu em 2017 depois de um encontro de três amigos. O processo de iniciar a banda se tornou uma obsessão. Todo final de semana gravando uma nova jam – toda semana voltando e vasculhando os riffs. Com o objetivo de qualidade, a banda buscou métodos mais simplificados para obter os mesmos ou melhores resultados “Logo percebemos que tínhamos atingido um limite de qualidade e fluxo de trabalho nos equipamentos que possuíamos – e, mais especificamente – nos equipamentos que não possuíamos”.
Após duas demos e um temo parado, a banda retornou em 2021 e passaram seis meses seguintes fazendo intermináveis horas de gravações secas, transcrições de bateria e acompanhamento. ‘I : Golden Head’ nasceu com o foco sempre na qualidade de som e na experiência sonora perfeita que a banda busca proporcionar.
Acompanhe Sol Ether nas redes sociais:
https://solethertheband.com
https://www.facebook.com/solethertheband/
https://www.instagram.com/solethertheband/
https://solether.bandcamp.com