Esse refrão surreal, sussurrado na inconfundível voz de St. Vincent, estabelece o tom de “Tiempos Violentos” – uma releitura marcante de sua canção “Violent Times”, agora reinterpretada como um dueto bilíngue com a potência da música alternativa latina, Mon Laferte.
Ouça aqui: https://stvincent.lnk.to/tiemposviolentos
Lançada hoje (23), “Tiempos Violentos (featuring Mon Laferte)” não apenas traduz a original — ela a expande. Com a intensidade emocional inconfundível de Mon e o lirismo afiado de St. Vincent em diálogo, a canção se transforma: uma meditação tensa e hipnótica sobre tempo, identidade e desejo, atravessando dois idiomas e duas visões. “Colaborar com Mon deu à canção uma nova forma, um novo sangue, uma nova profundidade. Como um sonho caindo dentro de outro sonho”, diz St. Vincent.
Originalmente apresentada em All Born Screaming – um dos álbuns mais aclamados de 2024 –, “Violent Times” ganhou uma segunda vida com Todos Nacen Gritando, a edição em espanhol do disco. Foi essa versão que chamou a atenção de Mon Laferte e deu início ao que se tornaria uma das parcerias interculturais mais inspiradas do ano. “Quando ouvi a versão em espanhol pela primeira vez, senti uma atração profunda”, relembra Mon. “Era linda e assombrosa. Quis dar a ela minha própria voz, fazer com que fosse minha também — e fazer isso ao lado de uma artista que admiro há muito tempo.”
E ela faz exatamente isso. Em “Tiempos Violentos”, Mon entrega um verso em espanhol comovente, que reformula o arco emocional da canção desde dentro, enquanto os refrãos em inglês de St. Vincent ecoam como memórias distantes, criando um chamado e resposta espectral, tão cinematográfico quanto visceral. “Tiempos Violentos” é muito mais do que um remix. É um raro intercâmbio artístico enraizado na admiração mútua, duas vozes criativas distintas expandindo seus universos sonoros juntas. O resultado é organicamente refrescante, comovente e absolutamente único.