A banda goiana Sunroad lançou dia 4 de julho, o single “Thunderbird Yell”, faixa inédita que antecipa a nova turnê nacional e dá uma amostra do espírito do próximo álbum de estúdio. A canção reúne um time de peso: David Reece (ex-Accept), Rex Carroll (Whitecross), Andy Robbins (Holy Soldier) e Fred Mika (Sunroad).
Confira “Thunderbird Yell” aqui:
Musicalmente, a faixa bebe da fonte do Whitecross, grupo de hard rock cristão dos Estados Unidos. “A inspiração veio dos riffs criados pelo Rex Carroll, bem na linha do que ele faz com a banda. Eu apenas adicionei meu estilo na bateria e compus a letra”, conta Fred Mika, baterista e fundador do Sunroad.
A composição aborda o preconceito enfrentado por quem vive em um ambiente onde o “ter” é mais valorizado que o “ser”. O título remete ao grito de uma ave mitológica indígena norte-americana. “É a mais pura manifestação do ser”, afirma Mika.
O destaque principal da gravação está na química entre os músicos envolvidos. “Foram quatro integrantes que nunca trabalharam juntos num mesmo projeto, mas que já dividiram palco em outras ocasiões. Isso deu uma sintonia bem interessante”, comenta o baterista.
Reunir esse time não foi tarefa difícil. Todos já tinham laços prévios com o Sunroad. Rex Carroll e Andy Robbins são veteranos da cena hard rock cristã desde os anos 1980 e tocaram em shows no Brasil com o grupo goiano nas décadas de 2000 e 2010. “Rex já havia mixado um outro trabalho meu, o Earth Lux. E foi o Andy quem indicou o David Reece para essa faixa”, revela Fred.
Entre os pontos altos da música, destacam-se os riffs marcantes e solos virtuosos de Rex Carroll, além da voz potente de Reece. “O drive dele se encaixou como uma luva. É uma música na linha do Ratt, mas com mais arranjos”, diz Mika.
Com quase 30 anos de estrada, o Sunroad se prepara para mais um giro pelas capitais do Brasil e um novo álbum de inéditas, com participações de nomes como Mark Boals, Edu Ardanuy e o próprio Rex Carroll.
Links