hbNews

Taurus comenta a relação de parceria com o Krisiun

Taurus comenta a relação de parceria com o Krisiun

19 de agosto de 2025


A banda carioca de thrash metal Taurus, atualmente formado por Rudi Sgarbi (vocal), Cláudio Bezz (guitarra), Felipe Melo (baixo) e Sérgio Bezz (bateria), segue na estrada com a turnê comemorativa “Taurus 1985”, que celebra os 40 anos de estrada. O repertório traz músicas de todas as fases da carreira, e uma das datas mais aguardadas será no dia 18 de outubro, na Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu (RJ), ao lado das bandas Sutura e Krisiun.

“Tocar com o Krisiun é algo que por si só já traz muita repercussão. Porém, além do show, temos uma relação de afinidade com o vocalista e baixista Alex Camargo e o guitarrista Moyses Kolesne, inclusive com participação do Alex na música ‘Existe um lugar?’, faixa do álbum ‘V’, que obteve repercussão excelente nos canais de streaming, algo que nos deixou extremamente orgulhosos e felizes”, comentou Cláudio Bezz.

A relação entre as bandas se estreitou após um show em Manaus (AM). “Alex curte Taurus desde o nosso debut, ‘Signo de Taurus’, e escreveu um texto publicado no encarte do nosso DVD de 30 anos. Quando surgiu a ideia para ‘Existe um Lugar?’, pensamos nele imediatamente. Como digo sempre, o Alex olha para a história do metal brasileiro e faz questão de reconhecer o trabalho das bandas”, completou o baterista Sérgio Bezz.

Batizada de “Taurus 1985”, a turnê conta com um set que abrange a discografia completa da banda, surgida em 1985 no Rio de Janeiro: “Signo de Taurus” (1986), “Trapped in Lies” (1988), “Pornography” (1989), “Fissura” (2010), “V” (2020) e o single “Lunático”, de 2023. Durante o show na Jai Club, em São Paulo, várias bandas que dividiram o palco com o Taurus fizeram questão de mencionar, durante suas próprias apresentações, a influência marcante do disco “Signo de Taurus” em suas trajetórias.

“Não sei se soa estranho, mas foi emocionante ouvir isso. Mostra o quanto temos afinidades com essas bandas e como o nosso trabalho ajudou a fortalecer a cena. Esse reconhecimento impulsiona ainda mais nossa caminhada e reforça que seguimos produzindo material novo, mas sempre com os pés firmes no espírito old school que nos moldou”, destacou Cláudio Bezz.

Após a apresentação com o Krisiun, que também celebra os 10 anos da produtora Be Magic, a banda segue para uma sequência de shows no Nordeste em novembro. Já em 18 de dezembro, o Taurus retorna ao Rio de Janeiro para dividir o palco com outra lenda do metal brasileiro, o Azul Limão. Importante destacar que os três shows que aconteceriam em setembro foram remarcados para janeiro de 2026.

Serviço – KRISIUN, TAURUS e SUTURA:
Data: 18 de outubro
Horário: 19h (abertura dos portões 18h)
Local: Areninha Cultural Hermeto Pascoal
Endereço: Praça Primeiro de Maio, s/n – Bangu, Rio de Janeiro/SJ
Ingressos – terceiro lote (até 17 de outubro) à venda em https://www.sympla.com.br/evento/krisiun/3002988

Site oficial: http://www.taurusthrashmetal.com.br

Mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/taurus.oficial/
Facebook: https://www.facebook.com/TaurusThrashMetal

Spotify: https://tinyurl.com/mu4v2txu

E-mail: taurusofficial@gmail.com

Ouça “Existe um lugar?”, com Alex Camargo (Krisiun):