hbNews

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre aos 50 anos

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre aos 50 anos

26 de março de 2022


Em um duro golpe para os fãs do Foo Fighters, a banda anunciou a morte do baterista Taylor Hawkins. O grupo estava em turnê pela América do Sul e se preparava para se apresentar no Festival Estereo Picnic em Bogotá, Colômbia. Eles também seriam headliners da última noite do Lollapalooza Brasil 2022, amanhã (27) em São Paulo.

A imprensa colombiana já havia obtido a confirmação da morte do músico na noite de sexta-feira (25). Hawkins teria sido encontrado já sem vida no quarto de hotel onde estava hospedado na capital Bogotá.

O comunicado oficial veiculado pelo Foo Fighters dizia: “A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins.
Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável.”

Nascido em Fort Worth, Texas, Hawkins se mudou para o sul da Califórnia com sua família quando criança e ganhou destaque como o baterista de turnê de Alanis Morissette. Ele se juntou ao Foo Fighters em 1997.

Durante a edição do Lollapalooza Chile 2022, realizada em Santiago, na semana passada, Taylor Hawkins decidiu trocar de posto com o vocalista Dave Grohl para cantar “Somebody to Love”, um cover do Queen. (Confira o vídeo acima).

As causas da morte estão sendo investigadas pela polícia local e diversos artistas manifestaram seu pesar pelo falecimento do baterista.