A banda The Fevers apresenta no dia 4 de março, às 20h, no Teatro Riachuelo, no Centro do Rio de Janeiro, o show da turnê “60 anos de sucesso”, que percorre o país celebrando a trajetória do grupo. No repertório, estão músicas como “Mar de rosas” e “Vem me ajudar”. O grupo também divulga o álbum mais recente, “Vem dançar 2”, que teve gravação e repertório selecionados. Atualmente, a banda soma mais de cem mil inscritos em seu canal no YouTube.
Um dos fundadores, o baixista Liebert Ferreira, afirma que a marca é motivo de orgulho. “Graças a Deus a cada dia seguimos na estrada com o público cantando junto com a gente as nossas canções. São músicas que marcaram a vida das pessoas e até hoje temos que tocá-las pois o público quer ouvi-las. Toda vez que fazemos um show, o público canta e dança com a gente, e isso nos dá muita felicidade. Tomara que a gente dure ainda muitos e muitos anos.”
Outro fundador, o cantor Luiz Cláudio Elbert, destaca a continuidade do grupo ao longo do tempo. “Apesar das perdas que inevitavelmente o tempo nos traz The Fevers ainda tem à frente a figura marcante de Liebert Ferreira desde a fase inicial, reforçados pelas presenças de Rama, Otávio Henrique e Claudio Mendes, que mantém e atualizam a qualidade musical da banda.”
O tecladista Claudio Mendes lembra que nasceu no final dos anos 1960, período em que o grupo já fazia sucesso. “Eu cheguei ao mundo no final dos anos 60, época que foi muito importante para as próximas gerações, e que pude vivenciar desde então. Anos inspirados na música mundial, e The Fevers estava lá! Sucesso total nas rádios e programas de televisão. Hoje, me orgulha fazer parte dessa trupe, e compartilhar momento tão especial.”
O guitarrista Rama comenta sobre a relação com o público durante os shows. “Quando as luzes se acendem no palco começa uma nova experiência. Cada dia é um novo sonho para milhares de fãs que adoram as músicas e o som dos Fevers. Nós, os artistas damos energia e motivação para viver, sonhar, se apaixonar, e ir em frente para as pessoas que estão à espera disso. Temos esse privilégio que é uma missão também.”
De volta recentemente à banda, o guitarrista e cantor Cesar Lemos descreve os 60 anos como uma trajetória marcada por sucessos. “Uma trajetória admirável, emplacando sucessos que atravessaram décadas! Embalando e emocionando corações de milhões dentro e fora do Brasil! O The Fevers… Desde a Jovem guarda nos anos 60, inovando nos anos 70 e 80 como os ‘Reis dos bailes’, escrevendo trilhas sonoras de muitas novelas e por que não dizer, de nossas vidas!! Além de todo o sucesso fonográfico, o grupo tem sido uma verdadeiro celeiro de produtores, compositores e diretores de gravadoras!! The Fevers turnê 60 anos! Muito mais que uma celebração de aniversário; será uma festa mágica, trazendo de volta o melhor de cada era, as canções que emocionam e fazem bater mais forte nossos corações!”
O baterista Otávio Henrique ressalta a proximidade com os fãs. “Uma das marcas positivas da Banda durante esse 60 anos de existência é o prazer de estar onde os fãs se encontram. Não importa a distância nós estaremos lá pois a festa não pode parar.”
Ao longo da carreira, o grupo também acompanhou artistas como Cassiano, Clara Nunes, Erasmo Carlos, Roberto Carlos e Ronnie Von.
Os ingressos para o show no Teatro Riachuelo variam de R$ 50 a R$ 150. O teatro fica na Rua do Passeio, 38/40, no Centro do Rio, e a apresentação tem duração prevista de 120 minutos.
Ver essa foto no Instagram