hbNews

The Great Old Ones lança videoclipe da nova música ”Nyarlathotep”

The Great Old Ones lança videoclipe da nova música ”Nyarlathotep”

22 de agosto de 2019


Os mestres do Lovecraftian Black Metal, The Great Old Ones, revelaram um vídeo para a canção “Nyarlathotep”, que foi tirada do álbum “Cosmicism”. A banda comenta: “Estamos orgulhosos de apresentar a vocês ‘Nyarlathotep’, uma música baseada no texto de Lovecraft com o mesmo nome. O que é melhor do que uma faixa escura e pesada para nos trazer na frente do ‘mensageiro, coração e alma’ dos Deuses Exteriores, afundar na loucura e no conhecimento dos segredos ocultos. Aproveite o encontro, tenha medo de sua sanidade mental. Ele é o flagelo, ele é as feridas, ele é o expurgo, que traz os últimos erros. ”

A banda surgiu em 2009 da antiga cidade portuária de Bordeaux, uma cidade famosa por seus segredos e vinho tinto. Depois de lançar seu primeiro álbum, ‘Al Azif’, as reações dos críticos e fãs foram unanimemente positivas.

A banda seguiu com seu segundo disco, ‘Tekeli-li’, que rendeu elogios ainda maiores. Como resultado, fizeram um show no aclamado festival Roadburn, abriram para  Behemoth em sua terra natal, tocaram no Hellfest também. O terceiro álbum, ‘EOD – A Tale of Dark Legacy’, (2017) marcou mais um grande passo na rápida ascensão da banda. Pegaram a estrada com o lendário Gaahls Wyrd e embarcaram em uma bem-sucedida turnê européia com os companheiros de selo AUÐN da Islândia.

Agora apresentam seu novo trabalho”Cosmicism”, uma filosofia literária desenvolvida pela H.P. Lovecraft. A ideia por trás do “Coscmicism” é que os seres humanos são criaturas sem Deus, que são totalmente insignificantes no grande esquema do nosso universo cósmico. A produção deste álbum foi confiada a Francis Caste do Studio Sainte-Marthe, que conseguiu captar a essência singular do The Great Old Ones. O registro é uma verdadeira jornada no frio profundo do espaço. Cada canção apresenta uma entidade lovecraftiana e paralela ao destino sombrio do protagonista que a conhece e, por sua vez, sucumbe lentamente à admiração e à loucura.

Faixas:
1. Cosmic Depths (01:47)
2. The Omniscient (09:26)
3. Of Dementia (06:16)
4. Lost Carcosa (08:57)
5. A Thousand Young (11:44)
6. Dreams of the Nuclear Chaos (04:27)
7. Nyarlathotep (07:29)
8. To A Dreamer (07:34) Bonus Track

Formação:
Benjamin Guerry (vocal e guitarra)
Aurélien Edouard (guitarra)
Alexandre ‘Gart’ Rouleau (guitarra)
Benoit ‘Barby’ Claus (baixo)
Leo Isnard (bateria)