hbNews

The Margaret Hooligans retorna com mais um hit; Ouça “Revenge of the ScarJo”

10 de novembro de 2023


O icônico projeto The Margaret Hooligans precisa de arte e música para se sentir completo. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e prova isso com mais um cômico single “Revenge of the ScarJo”, que chega acompanhado de um video, sendo o segundo single do próximo quarto álbum ‘ThunderHole Rock n ‘Roll’, chamando atenção em toda a Europa, América do Norte e do Sul, conquistando uma base de fãs internacional. A canção presenta a ideologia ousada e frenética da banda, com a já conhecida atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes criando uma vibe majestosa para amantes do rock alternativo.

SObre o single, a banda comenta:

“Revenge of the ScarJo imagina um mundo em que os homens são submetidos ao mesmo assédio sexual que as mulheres comumente vivenciam. ScarJo começa com uma batida de bateria suja e pratos inúteis, seguido por um riff de ukulele elétrico punitivo, enquanto os vocais de Meg Cratty provocam você com frases de culpar as vítimas que as mulheres ouvem há décadas. Quando o refrão começa, “Igualdade começa com vaias, mas você não gostou, não é?”, percebemos que o roteiro foi invertido. A bateria e os vocais cantantes ferozes guiam a música, enquanto não se pode deixar de imaginar um grupo de mulheres predadoras embriagadas com seu próprio poder.”

“Revenge of the ScarJo” mostra que a banda está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista coloca toda sua emoção na música. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, The Margaret Hooligans está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90 e sensibilidade stoner, cheios de efeitos destilando a energia do garage rock, a bateria segue o ritmo pesado, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e toda atitude que dão um charme e criam um ambiente nostálgico de post rock. Os vocais são potentes e em conjunto com o instrumental pesado e potente criam um hit perfeito. Essa faixa convida o ouvinte para uma viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas alternativas dos anos 90, é como estar assistindo a MTV daquela época.

Após conhecer The Margaret Hooligans , com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo deles, pois provam que seguem sua proposta inicial, mas desde o primeiro lançamento é possível perceber a evolução técnica da artista, que a cada single está mais profissional e talentosa, mantendo o espírito criativo com sons inusitados e toda a potência para estar entre os grandes nomes.

A música mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou influências dentro do rock e criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos que mesclam entre animação e tristeza, de forma satisfatória. The Margaret Hooligans segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de ideologia inovadoras e imersão sonora com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.

The Margaret Hooligans é formado pelo casal Meg Cratty (ukulele elétrico, vocal principal) e Mr. Strontium (bateria, bule, backing vocals), que tem diversas influências musicais diferentes, mas conseguiram criar uma sonoridade deliciosa de ouvir. Eles gravam no porão e tentam não brigar nas noites de sábado, e de forma irreverente, compartilham com o mundo a vida como casal, histórias do cotidiano em forma de música, e está conquistando todos.

Por que Meg Cratty e Mr. Strontium fazem música juntos? Fácil, eles moram na mesma casa e em 2020 e além dessa razão é completamente suficiente. Embora tentemos viver de acordo com nossas influências – The Who, New Orleans, James Brown, Miles Davis, Soul Train, The White Stripes, Grateful Dead (’68-’72) e Fiona Apple, o som que fazemos é nosso , que é a única razão pela qual estamos dispostos a compartilhálo com pessoas fora de casa.
No entanto, para todos vocês que estão interessados nos detalhes chatos de sua história coletiva, Meg costumava compor músicas para seu cereal quando criança e tocar violão. Ela cortou o lado de seu dedo indicador esquerdo e agora ela toca um ukulele de barítono elétrico personalizado. Como o Sr. Strontium é um homem das cavernas tão
introvertido, Meg costuma tocar solo em festivais de ukulele. Sr. Strontium tocou bateria para outras bandas, mais notavelmente a banda de rock alternativo grunge, Latimer, da World Domination Recordings, God Fights Dirty e Persona. Eles têm um filho, um gato, três cachorros e quatro patos. Eles gravam no porão e tentam não brigar nas noites de sábado.

Acompanhe The Margaret Hooligans nas redes sociais:
https://www.themargarethooligans.com
https://www.facebook.com/themargarethooligans/
https://instagram.com/themargarethooligans/