hbNews

The Quick & Easy Boys: projeto de grind/sludge lança “Demons”

24 de maio de 2025


The Quick & Easy Boys moldou o cenário do metal extremo com seu trabalho, entregando o EP ‘Scary Things’, sendo bem sucedido e elogiado pela mídia especializada, com ótimos números nas plataformas digitais – OUÇA AQUI.

Promovendo o EP, entregam a faixa “Demons”, que chega acompanhada de um incrível videoclipe dirigido pelo colaborador de longa data Jon Meyer. “Aderindo ao tema de SCARY THINGS, a banda decidiu que corromper jovens influenciáveis ​​por meio do rock and roll seria um ótimo conteúdo. Adicione um lança-chamas, dançarinos e um maníaco empunhando uma motosserra e voilà – eis DEMONS!!!”, contou a banda.

A canção está recheada de referências dos anos 80 e 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do grind/sludge, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, The Quick & Easy Boys se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.

Continuamos falando de referências de alto nível do metal, e comparar ao The Quick & Easy Boys é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Essa banda é para aqueles fãs nostálgicos e os modernos que estão abertos para crossover inusitados. Há também toques de stoner e uma vibe country daqueles filmes de terror scary dos anos 80, então não há chances de errar ao adicionar The Quick & Easy Boys na playlist.

“Demons” traz a sonoridade do grind/sludge com tons de metal com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. The Quick & Easy Boys abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados com riffs potentes e característicos do Stoner, bateria que segue o ritmo potente, que provocam fascínio de maneira natural e vocais de grindcore. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do grind/sludge, e assim como os grandes artistas, The Quick & Easy Boys está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.

Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som dos anos 80 e 90 com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit pesado e nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de The Quick & Easy Boys – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.

Originários de Portland, Oregon, os Quick & Easy Boys são um power trio com fluidez de gêneros que cria seu próprio estilo de rock & roll usando elementos de Minutemen, Police, Black Sabbath e Band of Gypsies, entre outros…

Com Sean Badders (baixo/vocal), Jimmy Russell (guitarra/vocal) e Tyrone Hendrix (bateria), os Quick & Easy Boys são uma força motriz na cena musical de Portland.

Em seu último lançamento, SCARY THINGS, a banda expande seu já vasto catálogo musical (pop/rock/disco/country/psych/jazz) para incluir heavy metal, apresentando quatro músicas sobre coisas que acontecem à noite. A banda adotou a frase “Too weird to fit in since 2004” (estranho demais para se encaixar desde 2004) para resgatar o que antes era visto como um pesadelo promocional: uma banda que desafia gêneros e transita confortavelmente por diversos estilos musicais.

Acompanhe The Quick & Easy Boys nas redes sociais:

https://www.thequickandeasyboys.com/
https://www.facebook.com/thequickandeasyboys
https://www.instagram.com/thequickandeasyboys/
https://thequickandeasyboys.bandcamp.com/