Tom Minor compartilha seu single, intitulado “Expanding Universe”. Após os singles de sucesso lançados ano passado, agora o artista em ascensão promove uma boa pérola nostálgica, uma faixa comovente que faz o ouvinte mergulhar em sua intensidade e lirimos.
A canção está recheada de referências dos anos 80 e 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do indie rock, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, o artista se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É um artista para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do rock dos anos 90 e comparar ao Tom Minor é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse artista é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo moderno também, então não há chances de errar ao adicionar Tom Minor na playlist.
“Expanding Universe” traz a sonoridade do rock alternativo com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. Tom Minor abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. A música se aprofunda no tema, ressoando com o público em um nível profundo e emocional.
De uma maneira muito eficaz, o artista tempera a canção combinados seu vocais fortes e naturais, com riffs melódicos e característicos de maneira natural combinando música alegre e divertida com letras irônicas e humor sombrio. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do “rock noventista”, e assim como os grandes artistas, Tom Minor está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som dos anos 90 com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit que nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Tom Minor – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.
Embora a faixa atual de Tom Minor, “Expanding Universe”, tenha sido escrita há algumas luas, dificilmente poderia ser mais atual do que agora, na época de seu lançamento, quando todos os tipos de valentões globais (incluindo, mas não se limitando a, os figurões da tecnologia, também conhecidos como os Quatro Capangas do Trumpocalipse, que há muito se esqueceram de um de seus primeiros lemas “não seja mau”) – estão nos subestimando diariamente nas transmissões ao vivo, enquanto corremos para pagá-los por isso.
Vindo de Londres N1 e nascido e criado por pais finlandeses-suecos, o cantor e compositor de peças musicais e letras distintamente bem elaboradas sente um certo tipo de parentesco musical com nomes como Blur, Nick Cave, The Clash, The Who… Depois de vários anos nas sombras do showbiz e de biscates até a Nova Zelândia, Tom Minor (né Miner) agora divide seu tempo principalmente entre Londres e Helsinque, escrevendo e produzindo com vários associados de todo o mundo. Ele é membro da Islington R&B Appreciation Society.
Acompanhe mais sobre Tom Minor nas redes sociais: