A dupla polonesa Transgalactica lançou seu novo single, intitulado “Liberal Anthem”, e com isso trouxe à tona um belíssimo vislumbre do que é excelência quando se trata de produção e artistas experientes. A música tem uma melodia suave, com um ritmo contagiante, que se encaixa perfeitamente com a letra emotiva, que segundo a banda: “clama pela criação de uma “Igreja de John Stuart Smith” e pretende servir como um lembrete de que a ideia liberal é nobre, sublime, humanista, pró-direitos humanos, benéfica para toda a humanidade e propícia à felicidade e ao bem-estar universais”.
Os vocais são notáveis nessa música, pois são capazes de transmitir uma grande variedade de emoções, desde a vulnerabilidade até a força e determinação. A banda demonstra habilidade em transmitir emoções profundas através dos vocais e composição, que é perfeitamente adequada para o estilo balada da música, que parece ser uma expressão do sofrimento com uma letra é muito pessoal e parece ser escrita a partir de uma experiência vivida. A canção é feita por ‘nerds’, que embalam a técnica nos instrumentos com psicologia e temas pertinentes.
A narrativa da música começa com uma abordagem introspectiva, enquanto a banda reflete sobre seus próprios sentimentos. A música, então, muda para um clímax emocional, quando a narradora se rende completamente e desabafa. No final da música, retorna a uma abordagem mais introspectiva, como se estivesse refletindo sobre a intensidade do ela acabou de expressar. Transgalactica comentou: “Perto do final, a música modula de menor para maior e a primeira estrofe, com a melodia vagamente baseada em ‘All Tomorrow’s Parties’, do Velvet Underground, é repetida de forma modificada e com um tom esperançoso e um tanto grandioso”.
Com bases cativantes e vocais suaves, estabelecendo o clima da música desde o início. A canção começa a progredir com um som aberto e brilhante, expandindo seus limites sem perder o clima já estabelecido. Os vocais, os riffs de guitarra em tom de rock progressivo, o baixo groovy e os pienoas estão todos fortemente ligados em perfeita harmonia e fluxo suave, levando a dinâmica interessante da música para um clima lindamente cativante com um som caloroso extremamente orgânico e autêntico. Abraçando o ouvinte de forma confortável e mesmo que você não entenda uma palavra do que está sendo cantado, você entende o motivo da canção.
“Liberal Anthem” é uma balada emocionante, com uma melodia suave, voz poderosa e uma letra profundamente pessoal. A música é capaz de transmitir uma ampla gama de emoções, sabiamente Transgalactica usou todo seu conhecimento de criação e expertise aqui, usando inteligentemente cada elemento em um arranjo que mostra seu senso de melodia, visão e habilidades de escrita de alto nível, atingindo pontos profundamente emocionais com seu som tocante, o que a torna uma canção inesquecível que toca o coração de qualquer um que a ouça.
Continuamos falando de referências de alto nível do rock e metal, e comparar ao Transgalactica é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo. Há também toques de progressivo, ethereal rock, então não há chances de errar ao adicionar Transgalactica na playlist.
Transgalactica é uma banda de rock progressivo e metal formada por pai e filho, de Cracóvia, Polônia, uma das cidades mais bonitas do mundo. Nossa música remete às bandas de rock sinfônico com as quais Tomasz cresceu, principalmente os Big Four: Genesis, Yes, Pink Floyd e King Crimson. Também nos inspiramos em compositores clássicos como Bach, Bizet, Saint-Saëns, Sibelius, Verdi, Prokofiev e… The Beatles.
A dupla polonesa Transgalactica coloca música na psicologia Curioso sobre os ensinamentos do psicólogo cognitivo Steven Pinker? Se você acredita que a música alimenta a alma, então você está prestes a se divertir! A música da dupla polonesa Tansgalactica, inspirada nas palavras e teorias do psicólogo, linguista e proeminente cientista Steven Pinker, foi criada para fazer você pensar.
Tomasz Bieroń, com seu filho, Filip, compõe as ideias que o cativaram em músicas com os sons de Hard/Progressive Rock que ele mesmo adora. O primeiro álbum do Tansgalactica, “Better Angels”, foi lançado originalmente em 2023. O Tansgalactica tem um som único. Apenas duas peças são acompanhadas por bateria ou percussão, pois Tomasz acreditava que dessa forma conseguiria encaixar mais efeitos harmônicos e tonais em detrimento do ritmo.
Como acontece com todas as suas músicas, e de fato, com sua própria origem, as músicas do álbum são pensadas
e apaixonadas nas ideias que tentam transmitir.
A dupla de pai e filho, Tomasz e Filip Bieroń, escreve música ambiciosamente progressiva com inspiração clássica,
com letras que promovem a visão de mundo salvadora apresentada pelo psicólogo de Harvard, Steven Pinker. Tomasz descobriu os escritos de Pinker em seu trabalho como tradutor. Ele traduziu obras de muitos escritores famosos para o polonês, incluindo as de Emily Brontë, Virginia Woolf, Paul Bowles, Francis Fukuyama, Saul Bellow,
Umberto Eco, Arundhati Roy e outros. Em 2022, inspirado por seu filho, então com 21 anos, Tomasz decidiu compor músicas. Steven Pinker’s, Better Angels of Our Nature e Enlightenment Now e a visão de mundo contida nelas causaram uma impressão tão grande em Tomasz que ele decidiu promovê-las em sua obra musical, com a permissão do Professor Pinker. Eles estão agora relançando suas músicas com novos vocais do músico chileno Lukky Sparxx.
Acompanhe Transgalactica nas redes sociais:
https://transgalactica.bandzoogle.com/
https://www.facebook.com/profile.php?id=61578446495194
https://www.instagram.com/transgalaktica/