hbNews

Transport League junta-se a Sal Abruscato para novo single e videoclipe

Transport League junta-se a Sal Abruscato para novo single e videoclipe

3 de maio de 2021


“March, Kiss, Die” é o novo single e videoclipe dos suecos do groove metal Transport League, com Sal Abruscato (ex-Type O Negative) nos vocais como convidado. A história fala por si. O gerenciamento para controlar, o incentivo para obter lucro individual tem seus tentáculos espalhados da esquerda para a direita. Campanha do medo permeia e leva os dizimados uns contra os outros. É hora de March, Kiss, Die. O Transport League lançará seu novo álbum, intitulado “Kaiserschnitt”, neste verão pela Mighty Music.

O vocalista e guitarrista Tony Jelencovich afirma: “Depois de nossa turnê europeia anterior, abrimos para banda ‘A Pale Horse Named Death’ eu e o vocalista Sal Abruscato nos tornamos bons amigos. Eu e Sal compartilhamos a mesma dedicação e paixão pela música, valores familiares e através de nossa ancestralidade italiana, também amamos a cozinha italiana e bebidas e também um bom gosto no humor. Como sou um grande fã do Type O Negative, fiquei super animado por ter Sal fazendo alguns vocais convidados. Estamos super felizes que Sal teve tempo para fazer parte dessa faixa, o resultado ficou incrível”.

Há algo de irreversível em andar a toda velocidade em uma rodovia. Cada fração de segundo conta para as decisões que você está tomando, cada milha correndo abaixo de seus pés é deixada para trás e não pode ser repetida, nem naquela viagem, nem naquele momento. A carreira da Transport League é, em muitos aspectos, uma corrida em alta velocidade na rodovia. Os suecos nunca olharam para trás desde que, em 1994, foram formados pelo ex-vocalista do B-Thong, Tony Jelencovich. Na década seguinte, eles lançaram quatro álbuns, um EP, percorreram o mundo em turnês e obtiveram sua marca de “groove metal sueco do inferno” por experiência, talento e shows impressionantes, dos quais o mais vibrante foi o Hultsfred Festival ( 1997) e Dynamo Festival (1998).

“Boogie From Hell” também foi o título do álbum de retorno da Transport League em 2013, após um breve pit stop. Os motores estavam funcionando novamente e Tony e os meninos pareciam estar de volta a toda velocidade, com mais quatro álbuns de estúdio despachados até 2000 (com uma velocidade média de um recorde a cada dois anos). Os destaques das apresentações ao vivo incluíram Gothenburg Sound Festival (2014), Getaway Rocks Festival (2015), Close-Up Cruise (2018), uma turnê europeia apoiando Pale Horse Named Death (2019) e uma mítica turnê pelos EUA que incluiu Milwaukee Metal Fest em 2000, ao lado de bandas como Entombed e King Diamond. Tudo estava funcionando a toda velocidade para o Transport League … Até que as pandemias estouraram.

“A pandemia atingiu-nos com força, tal como aconteceu com todo o mundo da música e a cena ao vivo”, admite Tony Jelencovich. Mas, nunca uma banda para se curvar à adversidade, a Transport League continuou avançando, mesmo com a estrada atrás deles explodindo em chamas. “No final de abril de 2020 decidimos encerrar nossas sessões de composição e nos arrastar para o estúdio”, afirma o vocalista e guitarrista. O resultado é “Kaiserschnitt”, uma coleção de canções com a marca registrada da Transport League, mas com a nova urgência dos tempos que todos vivemos de forma desesperadora. “As 11 faixas respiram muita energia ao vivo e com algumas faixas temperamentais também. O álbum tem uma assinatura da Transport League por toda parte!”

“Kaiserschnitt”, com todos os seus humores e rolagens diferentes, tinha algum espaço para os amigos da Transport League entrarem também. Sal Abruscato (ex-Type O Negative, A Pale Horse Named Death) ajudou a colorir a faixa descolada “March, Kiss, Die”, enquanto Christian Sture (Heal) pagou suas dívidas com os reis do groove infernal com uma participação especial na faixa-título. Ao todo, contribuições valiosas para um álbum groovy, enérgico e cativante que tem a assinatura rock’n’roll da Transport League por toda parte!

Patric Ullaeus/Revolver Film

Formação:

Tony Julien Jelencovich: voz, guitarra
Peter Hunyadi: guitarra solo
Dennis Österdal: baixo
Mattias Starander: bateria

Webshop:
https://targetshop.dk/transport-league

Web:
Facebook
Instagram
Spotify