hbNews

Tritonic: Projeto de noise rock lança single “Oh, Sinai!”

16 de outubro de 2025


O novo single de Tritonic “Oh, Sinai!” mostra o contraste entre música pesada e melódica, e letras realmente sombrias. Tritonic é uma verdadeira celebração da jornada musical e pessoal, que mistura influências e sonoridades diversas, o single é uma demonstração do talento e da versatilidade do artista. Faixa é do proximo álbum ‘Bend the Arc!’, disponível apenas em fita cassete encerada e não em nenhum serviço de streaming.

É um hino vibrante e denso, influenciado pelo punk rock do início dos anos 80, bem como Stoner rock, sludge e até rock alternativo. A banda comenta: U”m épico psicodélico, progressivo e lamacento, tocado em guitarras sem trastes artesanais. Entrelaçando as infinitas questões do antigo cristianismo gnóstico com o imediatamente pessoal, Oh, Sinai! representa uma obra de arte completa na qual a produção, o vídeo, a arte, as letras, os temas e os sons se unem em uma única ideia”.

Após o sucesso dos singles anteriores, o projeto retorna com uma nova fase. Conhecido por sua habilidade em criar hinos inspiradores e cheios de energia, Tritonic já é destaque e “Oh, Sinai!” não foge à regra, apresentando uma canção que é tanto uma homenagem à sua história quanto uma evolução de seu som característico.

“Oh, Sinai!” mescla estilos dentro do rock e metal de maneira envolvente. Suas músicas são marcadas por melodias emotivas e pesadas, criando uma profunda conexão emocional com os ouvintes através uma um som sujo e cru – muitas vezes pode soar esquisito. Os riffs desempenham um papel central, oferecendo uma base harmônica rica e conduzindo a melodia. A bateria e baixo complementam esse som, criando tanto texturas suaves ao mesmo tempo que são rudes, quanto momentos de maior intensidade, simples, mas memoráveis.

A produção tende a ser polida e atmosférica, utilizando extensivamente reverb e delay para criar uma sensação de espaço e grandiosidade. Isso faz com que as faixas soam expansivas, como se fossem executadas em um ambiente vasto e aberto. Os vocais contribuem significativamente para a identidade sonora com seu timbre de voz distintivo e emotivo, capaz de transmitir uma ampla gama de emoções, desde a intimidade até a potência.

Com uma produção impecável e uma mistura de influências, passando por elementos acústicos e épicos, o single é uma prova do talento e da versatilidade do artista – note pelo piano ao final da faixa. Uma peça única que contribui para um todo coeso e emocionante, fazendo deste lançamento uma obra de altíssima qualidade, e você TEM que ouvir!

Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som dos anos 90 com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit que nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Tritonic – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.

O Tritonic começou como uma faísca no Oceano Índico, quando Peter Jewkes vivia exilado nas Maldivas. Em seu retorno, ele reencontrou seus amigos mais antigos e, em 2015, o Tritonic gravou e lançou seu primeiro EP, Swimmer.

A banda se dispersou novamente pelo Quênia, Suíça e EUA antes de se reunir novamente para lançar seu álbum de estreia, Port of Spain, em 2020. Em Port of Spain, o Tritonic demonstrou um flagrante desrespeito às convenções do hardcore e buscou uma adoção herética do pop e do indie. O maximumrocknroll.com o chamou de “um álbum com uma paisagem sonora aural arrebatadora”.

Então, em 2022, o Tritonic lançou o EP “Algae Bloom”, que foi uma explosão de mistério das profundezas e uma explosão de ruído alegre. Em menos de doze minutos, o Tritonic rompeu as fronteiras do punk e do hardcore. Uma jukebox distorcida de hardcore intenso, big beat, gospel, matemática, pop e polêmica.

Se Algae Bloom foi uma tentativa de leveza e franqueza, Bend the Arc! é uma reação igual e oposta. Definitivamente austero, intencionalmente impenetrável, tematicamente consistente. Com um pé nas formas do hardcore e o outro desafiadoramente fora dele, o Tritonic sempre buscou recalibrar o que a música pesada pode significar.

Acompanhe Tritonic nas redes sociais:

https://tritonic.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/share/1BfjcBAYss/
https://instagram.com/tritonic_uk