hbNews

Tuatha de Danann se prepara para o lançamento de novo EP

Tuatha de Danann se prepara para o lançamento de novo EP

5 de fevereiro de 2019


https://www.youtube.com/watch?v=ar9oEVGtjWw

O último trabalho de estúdio do Tuatha de Danann, foi o EP homônimo de 2016, depois de shows e outros compromissos de agenda, a banda dá uma pequena pausa, mas retorna com uma grande novidade no final de 2018, o pré-anúncio do novo EP “The Tribes of Witching Souls” que, em novembro, teve sua canção título disponibilizada como lyric vídeo nas redes sociais e plataformas de streaming.

A banda que há mais de vinte anos se destaca pela criatividade incessante de suas letras e músicas, impressionou novamente com o lyric video da canção “Your Wall Shall Fall”, lançado em dezembro do mesmo ano, e que fará parte do novo EP. Nesta música, foi convidado Martin Walkyier, a lenda do Skyclad, para os vocais, além de ter composto a letra. Participaram também a guitarrista inglesa Jacqui Taylor e Alex Navar (Uilleann Pipes).

“Já tivemos parcerias anteriores com Martin, este EP mostra a banda em aspectos diferenciados, as músicas são bem diferentes entre si”, resume Bruno Maia, sobre “The Tribes of Witching Souls”. A produção do lyric video de “Your Wall Shall Fall”, mais uma vez trabalhada por Raoni Joseph, mostra pessoas de várias partes do mundo segurando um cartaz com o título. Entre as pessoas, colaboram artistas de bandas conhecidas no Brasil e exterior.

Além das duas músicas liberadas, o EP “The Tribes of Witching Souls” será composto por mais três canções inéditas e contará com participações ilustres. “Há participações do Martin Walkyier, da Fernada Lira (Nervosa) e Nita Rodrigues (BudPump)”, declara.

O show de lançamento será em pleno Carnaval, no dia 4 de março, no Manifesto Bar, em São Paulo.