hbNews

Ubiquity Machine lança terceiro single da carreira; Ouça “Beautiful Girl”

8 de junho de 2023


O audacioso duo Ubiquity Machine compartilha seu novo single, intitulado “Beautiful Girl”. A canção dá continuidade na recente carreira da banda, que já acumula ótimas criticas e streams nas plataformas digitais, sendo um projeto que vale a pena prestar atenção. A música tem melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno, este é um single direto, que apresenta a ideologia sonhadora e ousada da dupla, junto com o som denso e peculiar, com uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Dan Marsh (o Coelho) e Howard Rabach.

“Beautiful Girl”é uma canção de amor – mas não uma que você já ouviu antes. Apresenta a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 90 com a sensibilidade do rock psicodélico e indie rock moderno, provando que souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica das bandas de rock alternativo, desde as clássicas até as que buscam tons mais modernos, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

A música apresenta os clássicos riffs de guitarra melódicos e cheios de emoção com efeitos característicos do estilo, destilando a energia do shoegaze, mas a bateria segue o ritmo suave mas potente exalando técnica de indie rock, junto com o baixo que marca uma presença discreta. Os vocais interrogativos cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o feliz e triste, com o toque nostálgico que vai encantar o ouvinte, é como estar assistindo videoclipes da MTV dos anos 90. Os elementos depressivos são sentidos nos teclados, que soam nostálgicos ao mesmo tempo que tornam o hit atemporal, com um ar  depressivo que é belo e encantador.

A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, mantendo a frequência e conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória. Ubiquity Machine cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, ele cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música.

Ubiquity Machine é Dan Marsh (o Coelho) e Howard Rabach. Temos escrito e tocado música alternativa/indie por mais de uma década na área metropolitana de DC. Howard já tocou em toda a cena musical de DC, é um músico e
produtor veterano altamente treinado, com mais de 25 anos de experiência em apresentações, turnês e gravações. Ele também é um membro ativo das bandas The Gray A e Finster. Dan trabalhou em vários projetos no Reino Unido antes de emigrar para os EUA e depois de tirar um tempo para uma carreira de negócios de sucesso e filhos… agora está de volta a fazer música!

Os dois escrevem juntos há mais de uma década e têm um acervo de mais de 100 músicas. Ambos são multi-instrumentistas, produtores e compositores. “Recentemente, decidimos levar as coisas para outro nível e ‘começar’ a promover nossa música… esta é a nossa primeira música com 8-9 alinhadas este ano”, comenta a dupla.

Acompanhe Ubiquity Machine nas redes sociais:

https://ubiquitymachine.com
https://soundcloud.com/ubiquity-machine