hbNews

Ulthima lança o single ‘Eternity’, que faz parte de seu álbum de estreia

Ulthima lança o single ‘Eternity’, que faz parte de seu álbum de estreia

5 de dezembro de 2020


Juho Suni/Inverse Records

Ulthima é baseada na visão de Ricardo Escobar e Antonio Valdés, que são da cidade de Monterrey, no México. Eles tentaram por anos consolidar uma banda e fizeram alguns shows, mas a cena do metal no México era difícil para novas bandas com um gênero de nicho naquela época. Eles queriam se mudar para a Finlândia com o único propósito de fazer música, e por meio de algumas reviravoltas, bem como algumas dificuldades sérias, eles finalmente chegaram no país nórdico em 2016, conseguiram estabilizar sua vida e começaram a se concentrar na banda novamente. No final de 2018, o Ulthima estava finalmente em sua forma atual e em 2020 eles gravaram seu primeiro álbum de estúdio com canções que levaram mais de 10 anos para serem feitas.

No início da composição das canções para Ulthima Ric foi inspirado, por exemplo, por Children of Bodom e Kalmah, bem como por algumas bandas de power metal que podem ser reconhecidas pelos temas das letras e pelas melodias menos melancólicas do que a maioria das bandas do gênero. Mais tarde, o escopo de influências se ampliou e eles adicionaram vibrações de grupos como a banda japonesa de metal sinfônico Versailles.

Ulthima é formado por Ricardo Escobar na guitarra solo, Antonio Valdés no baixo, Jon Welti na guitarra base, Niko Sutinen nos teclados, Ville Nummisalo na bateria e Tuomas Antila nos vocais.

“Embora Eternity tenha sido escrita sob pressão como a última música para terminar a gravação do álbum, ainda é uma das minhas favoritas. O refrão foi o primeiro riff que escrevi depois de me mudar para a Finlândia, tornando-se uma melodia muito significativa para o álbum. As letras expressam os mais sombrios pensamentos do passado.”, declarou Ricardo.

“Primeiro eu nem entendi direito do que tratava a música, embora eu tenha escrito algumas linhas para ela. Deixa muito espaço para o ouvinte interpretar e a variedade melódica nela a torna muito divertida de interpretar.”, disse Tuomas.

Ouça o primeiro single “Eternity”:
Spotify: https://spoti.fi/37tcSHw
Apple: https://apple.co/33ykTdm
Amazon: https://amzn.to/3mt0yh5
Deezer: https://www.deezer.com/us/album/185943732
Tidal: https://listen.tidal.com/album/161981778