A veterana banda de death metal Viogression lançará de forma independente seu novo álbum, Thaumaturgic Veil, no dia 11 de julho. O primeiro single, “Renumeration”, já está disponível para streaming.
Ouça aqui: https://viogression.docsend.com/view/brjjmt3r97xe8b3p
Com 19 faixas, o disco sucede 3rd Stage of Decay (2022) e aprofunda a sonoridade agressiva e atmosférica que marca a trajetória do grupo. A abertura com “Enûma Elish Ilū” dá o tom conceitual do trabalho, que mescla temas filosóficos e esotéricos com o peso característico do death metal.
A sonoridade traz elementos clássicos do gênero, com riffs dissonantes, vocais guturais e uma produção crua. As influências remetem a nomes como Death, Obituary e Morbid Angel, com destaque para a combinação de brutalidade e passagens melódicas. As composições foram gravadas em diversos estúdios dos EUA, com produção da própria banda e masterização assinada por Dave Otero.
O álbum conta ainda com participações especiais, como o vocalista Steve Wilson e o guitarrista Chris Monroy, que contribui com um solo em “Vulnus Sclopetarium”. A arte da capa é de Diego Gedoz de Souza, e o encarte do CD foi desenvolvido por Yan Sek.
Formada em 1988, a Viogression é conhecida por seu álbum de estreia, Expound & Exhort (1990), que os levou a uma turnê com bandas como Death e Pestilence. Após um hiato, retornaram em 2003 e vêm desde então lançando novos materiais e participando de festivais pelo mundo.
O novo trabalho já está em pré-venda no site oficial da banda:
viogressionofficial.bigcartel.com
Tracklist completa de Thaumaturgic Veil:
Enûma Elish Ilū
Jinx
Akhara Aakasa
Renumeration
Samsara Ananta
Travesty ov Darkness
Heqet Saeculum
Pummeled
Amaranthine Kairos
Superposition
Buki’s Dream*
Vulnus Sclopetarium
Ouroboros Noesis
Eaten by Flies
Aeternitas Aevum
As the Light Fades
Adrothia Akaru
Summon
Light Harvester
* “Buki’s Dream” foi originalmente composta em 1994 e retrabalhada em 2025, em uma homenagem póstuma ao músico Bryan Jaeger.
Formação atual:
Brian DeNeffe – Vocais
Lief Larson – Guitarra
Johnathon Iberra – Guitarra
Jason Hellman – Baixo
Erik Schultek – Bateria
Mais informações: