O Viper lançou o single “Dinheiro”, mais uma faixa que estará na nova versão do disco “Tem Para Todo Mundo”. Lançado originalmente em 1996, mas nunca disponibilizado nas plataformas de streaming, o disco dividiu os fãs com letras em português e sonoridade pop rock, distante do heavy metal pelo qual a banda é mais conhecida. A nova edição de “Dinheiro” antecipa a sonoridade do relançamento, que contou com gravações adicionais e uma nova mixagem para se aproximar do estilo do Viper.
“É uma música energética e uma das nossas favoritas do disco”, revela o guitarrista Felipe Machado. “Tem a participação especial do Dado Villa-Lobos nos vocais, que estava no mesmo estúdio no Rio de Janeiro gravando com a Legião Urbana. Essa foi a primeira canção que regravei com o Val Santos para essa nova versão, a partir dela criamos um padrão de guitarra bem mais pesada que o trabalho original”.
‘Tem Para Todo Mundo’ foi disponibilizado originalmente em 1996. Produzido pelo renomado Mayrton Bahia (Legião Urbana), o projeto original foi gravado por Pit Passarell (baixo e vocais), Felipe Machado e Yves Passarell (guitarras) e Renato Graccia (bateria). A edição de 2025 conta com novas gravações e foi produzida por Val Santos e Felipe Machado. Com data de lançamento prevista para os próximos meses, o lançamento faz parte da comemoração dos 40 anos de carreira da icônica banda brasileira de heavy metal.
A arte da capa do single é de Fernanda Victorello sobre foto de Nando Machado. “Dinheiro” é um lançamento Wikimetal Music / FMLabs. “Dinheiro” é um lançamento Wikimetal Music / FMLabs.
VIPER
Formado atualmente por Leandro Caçoilo (vocal), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Dani Matos (baixo) e Guilherme Martin (bateria), o Viper foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, lideraram as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais como Nirvana e Van Halen. Com álbuns como “Soldiers of Sunrise”, “Theatre of Fate” e “Evolution”, o Viper gravou e fez turnês pela Europa, EUA e América do Sul. Durante a turnê no Japão, gravou o álbum ao vivo “Maniacs in Japan – Viper Live”. A primeira formação da banda contava com o vocalista Andre Matos, que depois deixou o grupo para formar o Angra e Shaman. O vocalista faleceu em 2019, sendo homenageado pelo VIPER com a música/clipe “The Spreading Soul Forever”. Lançado em 2023, o novo álbum do Viper, “Timeless”, foi o primeiro disco de inéditas em 15 anos. Em 2024, o Viper sofreu outra tragédia: a morte do baixista e vocalista Pit Passarell, vítima de câncer. Em seu lugar entrou Dani Matos, irmão de Andre Matos.