hbNews

Virada Cultural 2025 destaca o rock com mais de 30 atrações gratuitas em São Paulo

Virada Cultural 2025 destaca o rock com mais de 30 atrações gratuitas em São Paulo

14 de maio de 2025


A Virada Cultural 2025 terá uma programação robusta dedicada ao rock. A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, confirma mais de 30 apresentações do gênero em palcos espalhados pela cidade, centros culturais municipais e unidades do Sesc. Os shows acontecem nos dias 24 e 25 de maio e são gratuitos.

O Palco Butantã será um dos pontos de maior visibilidade para os fãs de rock, recebendo no domingo (25) apresentações de bandas como Dead Fish (15h30) e Sepultura (17h). No mesmo espaço, o público infantil poderá acompanhar Queen Live Kids. Já o Palco Cidade Ademar terá o grupo Fera Neném às 10h30 do domingo.

Outros palcos também contam com atrações ligadas ao rock. No Palco Belém, Guilherme de Sá leva seu rock com influência gospel às 11h15 de domingo. O Palco Parada Inglesa recebe o Clube do Balanço no sábado (24), às 17h, com seu samba-rock.

Na região central, o projeto Piano na Praça, na Praça Dom José Gaspar, apresenta uma programação mais intimista, com destaque para Arrigo Barnabé (sábado, 22h) e Adriano Grineberg (domingo, 6h). Barnabé é conhecido por seu trabalho na vanguarda paulistana e por unir elementos de música erudita e rock. Grineberg, com mais de 30 anos de carreira, traz influências do blues e do rock, e já colaborou com artistas como Ira!, Gilberto Gil e Wanderléa.

Sesc leva Pato Fu, Boogarins e Paulo Miklos para a Virada

As unidades do Sesc em São Paulo também integram a programação. No Sesc Pompeia, a banda Pato Fu se apresenta no sábado (23h30) e no domingo (18h). Já o Sesc Belenzinho terá a banda Boogarins em uma performance especial: a sonorização ao vivo do filme Bacurau, com sessões no sábado (21h) e domingo (17h30).

Paulo Miklos sobe ao palco do Sesc Itaquera no domingo, às 15h, com um repertório que mescla sucessos dos Titãs e de sua carreira solo. No Sesc Pinheiros, Otto apresenta o show Otto Apocalíptico, sábado (21h) e domingo (18h).

Centros culturais municipais também recebem o gênero

A programação também se espalha pelas Casas de Cultura e Centros Culturais. No sábado (24), a Casa de Cultura Butantã terá shows das bandas punk Punho de Mahin (20h) e Inocentes (21h). No mesmo dia, Mundo Livre S/A se apresenta na Casa de Cultura Chico Science, às 22h.

No domingo (25), o Centro Cultural São Paulo (CCSP) recebe à 1h da madrugada o cantor André Abujamra com a banda Karnak. O Tendal da Lapa terá às 11h a banda King Rock Shorts, que mistura rock com linguagens circenses, e às 14h, o grupo punk Reexista.

A programação completa está disponível no site viradasp.com.br, com as atrações organizadas por região e horário. Informações específicas sobre os eventos nos Sescs podem ser encontradas em sescsp.org.br/sescnavirada.