hbNews

Within Temptation cancela show no Líbano em solidariedade a banda local vítima de ataques homofóbicos

Within Temptation cancela show no Líbano em solidariedade a banda local vítima de ataques homofóbicos

10 de agosto de 2019


A banda Within Temptation cancelou sua participação em um festival de música libanesa, que acontceria dia 07 de Agosto, em solidariedade a uma banda local cujo show foi retirado do evento devido à pressão de grupos cristãos.

Within Temptation  disse em um comunicado nas redes sociais: “Como vocês sabem, nós estávamos  programados para o Festival Byblos no Líbano no dia 7 de agosto. Descobrimos que outra banda chamada Mashrou ‘Leila foi tirada do line-up de acordo com o comitê do festival, devido a segurança. Já que os fanáticos religiosos exigiram que seu show fosse cancelado seguido por ameaças violentas. Além do fato de que as autoridades libanesas neste momento não são capazes de fornecer aos artistas a segurança para atuar em paz, decidimos cancelar nosso show em Byblos em solidariedade á Mashrou ‘Leila e em apoio da tolerância e liberdade de expressão.

Para vocês, nossos fãs no Líbano, dói tomar essa decisão. Nosso último show no Líbano ainda é muito vívido em nossas mentes e corações. Estamos ansiosos para dias melhores nos quais retornaremos ao Líbano.”

https://www.facebook.com/wtofficial/posts/10156723186702986?__tn__=-R

Mashrou ‘Leila é uma banda de indie rock, formada pelo vocalista Hamed Sinno, homossexual assumido. Em suas letras, o grupo confronta padrões de comportamento conservadores e ultrapassados ainda tão presentes na cultura árabe. Por conta disso, eles são considerados “insulto ao cristianismo” por grupos intolerantes, que estão ameaçando fisicamente os músicos da Mashrou’ Leila, bem como quem estiver em seus shows.

Os organizadores do evento disseram que foram forçados a cancelar a participação de Mashrou ‘Leila no festival “para evitar derramamento de sangue e manter a segurança e a estabilidade” depois que os líderes da igreja disseram que as músicas da banda violam “valores religiosos”.