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Zambrotta antecipa disco de estreia com ‘E Eu Lá Sei’, entre a calmaria e a catarse

Zambrotta antecipa disco de estreia com ‘E Eu Lá Sei’, entre a calmaria e a catarse

12 de junho de 2025


O trio pernambucano Zambrotta dilacera qualquer barreira entre a imagem e o som com ‘E Eu Lá Sei’, o single que antecede o álbum de estreia Ensaio Sobre a Noite e o Dia. Lançada pelo selo Downstage, a música transita fluente e brilhante entre o post-rock, shoegaze, dreampop, emo, lo-fi e noise, já disponível no streaming e em videoclipe.

Ouça no streaming: https://lnk.fuga.com/zambrotta_eeulasei

‘E Eu Lá Sei’ é a primeira música da Zambrotta e já materializa a maturidade do trio formado por Adner Andrade (voz), Lucas Emanuel (Guitarra/Voz) e Renan (bateria/Voz). Também rotulada como ‘pos-emo’, a canção traz texturas e intensidades diversas, entre a calmaria e a catarse, seja nas letras, na composição ou nas imagens do clipe para falar da inquietude do que é amar e viver.

Assista ao clipe aqui:

O single dialoga sobre a magnitude da simplicidade cotidiana ao perceber e conceber o amor e a beleza da vida em meio a uma realidade caótica, às vezes perversa.

Tanto pelas construções sonoras como nas imagens, a Zambrotta coloca esta inquietação da vida e do amo por percepções do mundo visto pela janela do carro, nas relações com as pessoas, sentado na praia olhando o mar, do andar para o trabalho, nos pratos de jantar, enfim, de uma rotina qualquer.

Entre as tantas paisagens sonoras possíveis de se construir, ‘E Eu Lá Sei’ descreve o que seria a confusão de não compreender o que é amar, o que seria a beleza, o que seria o mistério da vida, mas ao mesmo tempo conseguir experimentá-lo, nas coisas mais corriqueiras do cotidiano.

Narrativa do álbum

‘E Eu Lá Sei’ marca o começo da narrativa do álbum, que chega ainda esse mês no streaming pelo selo Downstage. Como curiosidade, esta canção foi a última a entrar no disco e todas as faixas foram compostas entre 2020 e 2022, isto é, durante um considerável período da pandemia.

A série inglesa Fleabag, em especial a segunda temporada, foi uma das referências de Adner para compor parte das composições. Ele fala a respeito:

“Na época fiquei muito obcecado pela figura do padre e como ele conseguiu, de certa forma, subjugar uma relação romântica, um amor que ele estava sentindo, um amor romântico, pela missão que ele acreditava ter, do celibato, do serviço. Eu achei nisso uma beleza absurda”.

Para ele, o momento da pandemia era como um “celibato da vida real”. “Porque a gente só ficava em casa. E ao mesmo tempo a gente tinha todo o caos político, na saúde, mortes de pessoas próximas… A gente tinha que, de alguma forma, aprender a continuar vivendo naquele contexto, né?”, finaliza, com o tom do que é a sensação múltipla e inquieta de ouvir ‘E Eu Lá Sei’.

O clipe, inclusive, tem muito deste processo, retratando aspectos caseiros da rotina de uma casa. No audiovisual, os integrantes da banda aparecem em cenas do dia a dia, corriqueiras. “Foi um processo bastante interessante, feito com muitas mãos de pessoas que admiramos”, completa.

Zambrotta nas redes sociais

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