Resenhas

A Whole New Life

Blueprint Tokyo

9.0

A banda Blueprint Tokyo é uma dupla de indie rock de Oklahoma City, OK e Lethbridge, Alberta e que hoje compartilha seu novo trabalho, o excelente álbum 'A Whole New Life', que além da sonoridade encantadora e ótima produção, também marca um momento importante na carreira profissional e pessoal dos integrantes da banda.

O disco marca um acontecimento: Andy e Kevin estavam tocando pelos estados juntos por mais de uma década quando algo aconteceu que mudaria as vidas de ambos. A dupla estava prestes a se tornar músicos em tempo integral quando Kevin foi diagnosticado com uma doença óssea degenerativa que forçou o grupo a se separar. Infelizmente, Kevin não tinha condições de arcar com o os custos, mas seu diagnóstico e tratamento acabaram vindo de instituições de caridade, dívidas pessoais e benefícios. Kevin está saudável e a dupla reiniciou sua jornada musical, mostrando que todos podemos superar algo.

Com quatro canções lançadas no EP ‘A Whole New Life’ e emergindo da pandemia, Blueprint Tokyo está começando do zero. O EP inteiro faz você se sentir muito nostálgico, com ritmos mais oitentistas e dançantes, com músicas inspiradas em bandas como U2, Coldplay, The Police e The Rolling Stones – mas também podem soar como qualquer grupo de rock alternativo do final dos anos 90 como The Smashing Pumpkins e até Weezer em alguns casos. A produção também é um charme a parte, pois conta com instrumentos orgânicos e muitas partes com sintetizadores que simulam uma ambientação mais psicodélica.

Blueprint Tokyo é uma banda que vai além da sonoridade, o que realmente chama atenção aqui é a capacidade de produzir tais faixas quando tudo em sua situação diria o contrário. A motivação não vem de longos discursos, muitas vezes é de exemplos como este. Andy e Kevin encontraram seu amor e direção com sua música. Temos a sorte de que letras e melodias como essa estejam ao nosso redor, para nos transformar em indivíduos melhores.

 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Headbangers News e é de responsabilidade de seu autor.