Resenhas

After The Crash

Fall Town

Avaliação

8.0

Fall Town é uma banda punk alternativa da Ilha de Lewis, Escócia, e que compartilha o álbum de estreia ‘After The Crush’. Composto por oito faixas, o disco é uma boa estreia para a banda, mostrando suas referências e inspirações na hora de criar música, apostando em rock alternativo dos anos 90 com pitadas de punk. Fall Town se define vagamente como punk alternativo, mas gostam de misturar estilos como power pop, rock alternativo, pós-punk e pop de sonho … para criar algo barulhento e poderoso, mas cinematográfico e sonhador ao mesmo tempo.

Logo que apertamos o play, sentimos uma forte inspiração no The Smashing Pumpkins, tanto nos vocais quanto na sonoridade, que combina riffs de guitarra pesados, batidas de bateria e vocais de gelar o sangue com partes melódicas amplas e abertas que garantem arrepios durante a experiência de audição.

Quando questionada sobre a inspiração por trás do álbum, a banda responde: “O álbum trata de reconhecer e aceitar seu lugar em um mundo cruel e implacável, mas ao mesmo tempo é sobre fazer o que puder para se libertar de certas restrições, auto-impostas ou caso contrário, pessoal ou social … mas apesar da escuridão e desespero e anseio dentro das músicas, achamos que é um álbum divertido de ouvir. No final do dia, nós simplesmente queríamos escrever um álbum que quiséssemos ouvir”.

Fall Town incorpora todos os elementos para torná-la no palco mundial e obter o reconhecimento massivo dos fãs do gênero. Eles entregam um álbum transbordando de paixão, raiva, doçura e melancolia. Para quem gosta da saudosa safra de bandas dos anos 90, irá adorar Fall Town, que traz todos os ingredientes usados naquela época, com um ar mais moderno e jovial.

Formação:

Ali Murray (vocal, guitarra)
David ”DC” Macmillan (bateria)