Ao ouvir o álbum, as minhas impressões foram as melhores possíveis. Crush All Tyranny tem construído uma trajetória coesa e sólida. Com apenas dois lançamentos de músicas inéditas, Crush All Tyranny (2020) e Neomassacre (2022), ambos muito bons, o público pode deleitar-se ao conferir a perfomance da banda ao vivo e sentir que o caminho da banda nos surpreenderá cada vez mais de forma positiva.
O álbum ao vivo conta com as músicas: Marfim, Ouro e Borracha, Empurrando Pedras, Macho Alpha, Ácido, Parasita, Vítimas, Peste, Batismo de Sangue e uma Intro que abre o álbum. CxAxT apresenta um apanhado de sua trajetória, contemplando músicas do seu EP autointitulado e do álbum Neomassacre. Trata-se de um registro fiel do que representa os shows da banda, sempre com um som pesado, letras fortes e uma energia visceral.
Com músicas diretas, letras que denuncia o patriarcado e suas heranças, que reflete a dominação masculina, permeada de discursos machistas e crimes de abuso, a faixa Parasita é um retrato do que as mulheres enfrentam no sistema vigente. Na música Paranoia, a banda retrata o caos da sociedade capitalista que adoece a saúde mental de todos, nos deixando cada vez mais vulneráveis e mergulhados na confusão mental, acerca dos males da sociedade neoliberal.
O poder das letras de Crush All Tyranny é uma mensagem que ecoa a arte como uma ferramenta de transformação, que além de provocar reflexão, também encontra lugar nas experiências de seu público, que se identifica com sua música. A banda assume com maestria e propriedade os elementos do crustpunk, que busca questionar a realidade para além do senso comum, convidando-nos a repensar a sociedade de uma forma mais consciente e participativa.
Não poderia de mencionar a música Batismo de Sangue, que fortalece que a história é a uma memória que deve ser lembrada para nunca mais ser repetida. A música aborda uma triste passagem da nossa história, que foi a ditadura militar, citando as inúmeras mulheres que foram vítimas de tortura, estupro e de todo sadismo da violência militar.
O álbum, como os anteriores, traz uma sonoridade pesada, mas com o bônus de sentir a banda ao vivo.
Para quem ainda não conhece a banda, recomendo. É uma das grandes revelações nacionais do gênero.
https://open.spotify.com/album/3eS8ApQeYhsVAxUy2P1inK?si=GB2Zx-pHT5CFFIOKMWk1aA
Tracklist:
1.Intro 01:15
2.Marfim, Ouro e Borracha 01:06
3.Empurrando Pedras 02:26
4.Macho Alpha 01:59
5.Ácido 02:29
6.Parasita 02:31
7.Vítimas 02:26
8.Peste 00:37
9.Batismo de Sangue 04:04
Gravação: Red Star Studios
Mixagem: Jhon França
Capa: Luis Claudio
Formação:
Vocal: Rasika
Baixo: Amanda
Guitarra: Deda
Bateria: Suka