Resenhas

Beneath The Skin

S J Denney

Avaliação

9.0

O cantor e compositor britânico SJ Denney mergulha profundamente em emoções sombrias com faixas que desafiam o gênero e letras poéticas em seu novo Ep, intitulado ‘Beneath the Skin’. S J Denney é um cantor e compositor autêntico, que sabe qual caminho deve trilhar com suas músicas para poder atingir seu objetivo, sendo autêntico e versátil.

‘Beneath the Skin’ investiga ainda mais profundamente as experiências pessoais relacionadas à perda e aos processos que devemos passar. É incrível como o artista consegue transmitir todos esses sentimentos através da música, embalando seu próprio soco emotivo com um fluxo diversificado de gêneros e estilos musicais.

Combinando elementos de folk, rock progressivo e psicodélico, Denney fez com que nos apaixonássemos por seu estilo emotivo. Ao mesmo tempo em que traz os poderosos sucessos emocionais, o EP também mostra um amadurecimento de seu som à medida que ele constrói com a confiança de anos de experiência – ouça seu primeiro EP ‘An Island of Clouds’ (2020).

A música de destaque e que mais gostei do EP é a faixa de abertura, “Slow Burn (er)”, onde o carisma do autor é sentido, com uma composição épica que conduz uma exposição de telas musicais inspiradas no Pink Floyd, mas incrivelmente remete ao vocalista Michael Stipe, da banda R.E.M – a semelhança vocal é absurda. Através da letra, ele questiona e pressiona antes de deixar escapar todas as coisas que causaram a tristeza tecida na faixa. Os backing vocals que vão e vêm reforçam o poder emotivo da faixa, que é uma abertura incrível e realmente te prende no EP.

Os vocais de S J Denney são emocionantes enquanto ele puxa as cordas do seu coração e deixa você mergulhado nas emoções complexas, faixa a faixa. Há um sentimento de resignação na trilha que deixa a entender que é preciso seguir em frente. ‘Beneath the Skin’ é um trabalho lindo e cheio de sentimentos e reflexões, com certeza um disco pra manter na playlist.