O audaciosos e multifacetado produtor musical Cagri Raydemir vem estampando cada vez mais o cenário do rock, após o 18 trabalhos lançados, muito bem sucedido e elogiado pela mídia especializada, alcançando bons números nas plataformas digitais. Agora, promove seu novo EP, intitulado ‘Black or White’, que conta com quatro faixas onde todas as letras e músicas, vocais e instrumentos, programação, arranjos, mixagem e masterização e arte
por Cagri Raydemir.
Nascido em 1981, o interesse de Cagri Raydemir pela música começou aos 13 anos tocando violão. Depois de participar de várias bandas, ele se concentrou em seu próprio trabalho e tocou e cantou ao vivo ocasionalmente. Desde 2010, faz produção musical. Ele possui graduação em administração de empresas e engenharia e atualmente reside em Munique, Alemanha. Toda essa bagagem foi capaz de render, até agora, ele lançou 12 álbuns e 6 EPs, onde o artista gravou em seu estúdio caseiro, fazendo todas as letras e músicas, vocais e instrumentos (excluindo convidados especiais), programação, arranjos, gravação, mixagem e masterização e, ocasionalmente, artes.
O disco traz a ideologia ousada e multifacetada do artista, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do Cagri Raydemir. Logo na primeira faixa, “Canary in a Coal Mine” é possível se certificar que Cagri toca e canta com o coração, e conseguem ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte – de forma intimista e suave, coloca toda sua emoção na música.
“Undeniable Manifestation” apresenta os riffs de guitarra cintilantes em progressão de acordes que soam pesados e densos, junto com linhas de violão, e com muita técnica, promove a energia das bandas como Katatonia e Porcupine tree. A bateria segue o ritmo suave, destilando a energia do estilo, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. A seguinta, “False Certainty” tem um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida onde seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos operísticos e tudo se completa com os vocais quentes e encorajadores que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal.
O disco fecha com a suave “Justifiable Hands to Playrapidez, que traz uma sonoridade comovente e muito bem trabalhada, com riffs intensos e violão intimista, e os vocais hipnotizantes que lembram a energia dos vocais limpos de Jonathan Davis, com tom angustiado, drástico, extenso e sombriamente alucinante, com uma sonoridade de rock progressivo.
‘Black or White’ mostra o talento altamente profissionais e mente brilhante de Cagri Raydemir, mantendo a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou referências dentro do rock e de uma maneira peculiar criou um trabalho atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.