Resenhas

Burn For The Buzz

Swimsuit Issue

Avaliação

9.0

A banda australiana Swimsuit Issue, finalmente lança seu tão aguardado álbum de estreia, ‘Burn Of The Buzz’. O enorme álbum de quatorze faixas traz uma banda madura, instigante e cheias de influências, que foram mescladas e originou este ótimo álbum.

Com uma proposta diferenciada e uma nova forma de enxergar a música, Swimsuit Issue produziu um disco de quase 1 hora de música, trazendo fórmulas para encantar os fãs do indie rock, música alternativa, shoegaze e até os amantes de um rock mais obscuro como o post punk.

‘Burn For The Buzz’ nasceu pelas influências da banda, que vão desde Faith No More e Pink Floyd, até Deftones e Cigarettes After Sex. Dessa mistura nasceu um trabalho com vocais etéreos, obscuros, guitarras com muita distorção e efeitos e letras marcantes.

Metade deste eclético álbum foi gravado ao vivo em Yama Nui na Sunshine Coast com Steve Summers e Paulie B (George, Ziggy Alberts, Bobby Alu) e a outra metade foi produzida pela própria banda. O álbum também conta com músicos como Dorah Jacson e Jye Perry Banks (Fender, Stetson, Charlie Collins, Lee Kernighan, Kasey Chambers.)

Este é um álbum cheio de variedade de propostas, deve ser apreciado com calma e atenção para que possa absorver – e entender – toda a mensagem que a banda quer passar. Em cada audição é possível capturar um sentimento diferente, onde as faixas proporcionam bastantes sensações psicodélicas e elementos experimentais que podem levar a embarcar em uma viagem muito agradável.

O diferencial neste trabalho é que a banda não tem nenhum medo de experimentar e criar novas sensações. A banda vem mostrando bastante relevância no cenário musical, e este disco de estreia marca o início de uma grande carreira.