Resenhas

Chaos Magick

Jefferson Death Trooper

7.0

Mais uma descoberta na plataforma Groover - mais uma banda interessante de metal. Jefferson Death Trooper é um grupo de thrash metal dos EUA, que lança seu primeiro EP, 'Chaos Magick' de forma independente.

Com 5 faixas bem produzidas, Jefferson Death Trooper começa a carreira com um EP de qualidade, vozes bem colocadas e composição bem feita. Abrindo com “Jesus Put a Bullet in My Brain” que já chega com bons riffs e voz potente que mostram o que podemos esperar desse lançamento.

“The Enemy Within” começa com toda energia oldschool, mas no decorrer da audição a música fica cansativa devido a bateria constante, sem variação e sem sofisticação. Parece que foi gravado com bateria eletrônica. A faixa-título tem um solo de guitarra simples mas energético, gostei.

O álbum soa igual em todas as faixas, porém, a última música, “Famous Last Word” traz uma ‘inovação’, com teclados ao final da audição. Algo diferente em meio ao thrash metal.  A banda também lançou um cover para a música “Deathwish“ do saudoso Christian Death. Uma pena que a faixa não está neste EP de estreia, deixou a faixa mais pesada e rápida.

‘Chaos Magick’ cumpriu os requisitos de produção, possui uma audição rápida e organizada, mas ainda é um pouco devagar e sem inovação. Apresenta um som comum e simples para quem procura um thrash metal oldschool mais trabalhado. Mas ainda assim, ‘Chaos Magick’ é composto de muita energia e com um vocal bem trabalhado com influências de Anthrax e Sodom – com o tempo reduzido.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Headbangers News e é de responsabilidade de seu autor.