Resenhas

Chaos World, Pt. 3 (Nothing Is Enough)

Glitched

Avaliação

9.0

Com uma interpretação de nuances suppole e mistura de atitudes grunge / garage dos anos 90, a banda Glitched estreia o EP ‘Chaos World, Pt. 3 (Nothing Is Enough)’, de forma independente. O disco chega como continuação do ‘Chaos World, Pt. 1 (An Apparition Emerges) e ‘Chaos World, Pt. 2 They Stopped Pretending)’, lançados em 2020 e 2021, respectivamente.

Quatro amigos da França e EUA, com passado na música que se juntaram quando tudo desmoronou. Glitched recuou para a música para lidar e tentar dar sentido ao mundo enquanto ele queima ao redor deles. Os membros do Glitched costumavam estar em shows de bandas que faziam turnês pelo país com Jimmy Eat World, Local H, Maroon 5, Against Me entre outras.

O som de garagem é inspirado nas melhores tradições de bandas como Silverchair, Candlebox, Mad Season, Sonic Youth e pitadas de The Velvet Underground. Glitched não economiza nos riffs sujos para criar um florescimento pútrido de capítulos fabulosamente construídos, que torce e se entrelaça em uma percussão encharcada e o baixo esmagado pela saturação em ressonância lírica.

Apesar do estilo mais voltando ao garage rock, ‘Chaos World, Pt. 3 (Nothing Is Enough)’ soa mais como um metal alternativo, sujo, agressivo e com vocal rasgado. Após a introdução “Nothing is Enough”, a primeira faixa, “Radius” apresenta riffs mais pesados, como vemos na banda Helmet ou Nine Inch Nails.

A seguinte, “I Can’t Wait No More” já diminui o ritmo, tornando a “baladinha” do disco, um som mais sentimental com a percussão assumindo o papel principal junto com os vocais. A faixa final, “Down”, Chega com riffs sombrios e vocais apaixonantes. A emoção é fantasticamente capturada pelos instrumentais opressivos e vocais suplicantes.

‘Chaos World, pt. 3’ é a parte final da trilogia EP de Glitched, toda inspirada e escrita durante a pandemia. A ideia é explorar como os eventos são interpretados e transmitidos e o papel que a mídia social tem que desempenhar. O trabalho é de fácil e rápida audição, e recomendo ouvir os 3 EPs, você fará uma boa viagem ao universo de Glitched.