Resenhas

Club Majesty

Royal Republic

Avaliação

10

Já ouviram Royal Republic? Por favor pare de ler aqui e vá ouvir “Club Majesty” – um dos melhores álbuns de rock n roll da atualidade. A banda é atualmente uma das bandas que mais ouço e também uma das comparadas ao estilo musical que a banda escocesa Franz Ferdinand iniciou em 2002.

Os suecos não escondem esta influência em nenhum momento. Formada em Malmö, na Suécia, o Royal Republic tem em sua formação Adam Grahn, Hannes Irengard, Jonas Almén e Per Andreasson e fazem de seu álbum uma grande proposta para que você festeje a vida ouvindo músicas como ‘Fireman & Dancer’ e ‘Boomerang’, por exemplo.

Uma de minhas favoritas é ‘Under Cover’ que traz um um baixo cheio de swing junto á um trabalho de guitarras absurdo – típico do estilo que o Talking Heads fazia na década de 80. A voz de Adam Grahn traz um show a parte ás músicas do Royal Republic adicionando uma personalidade incrível á música da banda. Músicas como ‘Like a Lover’ e ‘Blunt Force Trauma’ trazem alguns elementos á mais a música da banda acrescentando metais á música do quarteto – um elemento absurdamente bem vindo á proposta musical do grupo. É interessante notar a influência do funk na música da banda que tem um papel fortíssimo na composição das pontes para cada faixa apresentada neste álbum com Jonas Almén tendo um papel importantíssimo nas quatro cordas – vide ‘Flower Power Madness’ uma das músicas com mais swing do planeta que certamente fará você balançar a cabeça.

O que não vai manter você parado é ‘Stop Movin’’ que seja no transito, na fila do banco ou até fazendo o seu cooper matinal fará você balançar o corpo todo. O trabalho de guitarras no estilo praiano de Dick Dale fazem você ficar ainda mais com vontade de ir para alguma praia pegar algumas ondas.

Mas se você chegar na faixa ‘Anna-Leigh’ e você ainda está curtindo o som e sente aquela sensação de hard rock dos anos 80 de que você precisa festejar de alguma forma, compre o álbum e faça uma festa do tamanho que esta música merece – abra umas cervejas e curta muito este álbum de uma das bandas é um dos grandes nomes do indie rock da atualidade.